Durante a tarde deste último domingo (8), milhares de bolsonaristas radicais foram até Brasília (DDF) para realizar manifestações de cunho golpista, invadindo o Congresso, Palácio do Planalto e STF. Com o objetivo de tentar dispersar os protestos, autoridades policiais realizaram um cordão de isolamento, contudo, não obtiveram êxito, uma vez que o número de manifestantes era alto.
Através de gravações publicadas nas redes sociais, é possível ver o momento que pessoas com camisa do Brasil desrespeitam os policiais. Em um dos vídeos, é possível ver um policial da cavalaria sendo jogado no chão, recebendo inúmeros pontapés e socos, com os manifestantes chegando a agredir o animal no momento que marchavam até o Congresso. De acordo com as informações, os criminosos responsáveis pelas agressões do policial já foram identificados e, agora, deverão ser responsabilizados por seus atos.
Bolsonaristas radicais invadem o Congresso
Durante as manifestações, policiais militares tentaram conter o tumulto com o uso de bombas de efeito moral e spray de pimenta, contudo, as táticas usadas acabaram não funcionando, visto que havia uma grande quantidade de pessoas protestando no local, o que ocasionou em dificuldades para as autoridades conseguirem conter as manifestações. Após as tentativas policiais não obterem êxito, os vândalos invadiram os prédios, realizando inúmeros depredações.
Diversos bolsonaristas radicais carregavam pedaços de madeira e pedras, que foram usados como artefatos para a depredação do STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto.
Autoridades não conseguiram conter a multidão
Após os atos repercutirem em todo o mundo, veículos da Força Nacional foram até o local para tentar contar a invasão, contudo, um dos automóveis acabou caindo no espelho d’agua do Congresso. Até o momento desta publicação, não há informações se ocupantes do veículo se feriram durante o incidente.
No Congresso, quase todas vidraças foram destruídas pelos vândalos, que marcharam até o Salão Verde, onde se encontra a Câmara dos Deputados, depredando inúmeros artefatos que estavam no local.