O BBB deste ano criou uma nova dinâmica para substituir o jogo da discórdia. A nova atração foi batizada de Sincerão. Porém, a dinâmica parece só estar agradando a Globo, porque nem o público e nem os participantes do programa.
Até agora foram ao ar 3 edições da nova dinâmica e o andamento dela não tem agradado ninguém além da emissora.
Nas últimas edições do BBB, houve muita briga e até expulsão por causa do jogo da discórdia. Ele era mais físico e dava margem para mais intrigas com suas temáticas. Isso assustou os patrocinadores que não querem seus nomes atrelados a violência física na televisão.
Na dinâmica da última segunda, o apresentador chamou o líder, o anjo e os emparedados para o lado de fora onde aconteceria o sincerão. Na primeira parte do jogo, eles precisavam apontar suas prioridades no programa
E na sequência o grupo deveria dizer quem é o mais fofoqueiro da casa. todos escolheram o mc bin laden. NO X/Twitter, os internautas acusaram Tadeu Schmidt de não saber conduzir a dinâmica de forma que todos conseguissem entender do que se tratava.
Muitos perceberam a dificuldade do apresentador de entender a dinâmica e conduzir de forma eficiente, outros apenas dizem que ele nem combina com o programa.
Tadeu até tentou incentivar os emparedados a falar mais e provocou os participantes da dinâmica, mas nada do que ele fez gerou impacto e o quadro ficou muito chato. chegou ao ponto dos participantes perceberem que o quadro é muito ruim.
Dentro da casa os brothers demonstraram tédio ao acompanhar a dinâmica, Rodriguinho, por exemplo, se irritou com a escolha bin Laden como fofoqueiro por um de seus aliados.
Antes do ao vivo sair do ar, Yasmin reclamou que a dinâmica era muito flopada e que o sincerão é muito ruim. A edição mudou as câmeras rápido antes dela falar mais alguma coisa. após o programa outros participantes reclamaram da edição.
Os participantes reclamaram que queriam ter falado mais, porém a dinâmica não permitiu isso, e que o quadro deveria mudar denominando sincerinho porque foi bem chato e as perguntas eram sem graça, poderiam ser mais provocantes e desafiadoras.
Para evitar novos embates físicos, a dinâmica do sincerão é completamente verbal, sem aquelas placas, águas coloridas e gosmas que tinham no jogo da discórdia.
O jogo da discórdia era mais físico e com maior duração, o que gerava grandes barracos memoráveis. Agora é tudo curto rápido e totalmente verbal, muitos ainda não entenderam do que se trata e o jogo acaba antes de alguém conseguir entender.
Outro problema é que nem todos participam do quadro, o que fazia o jogo da discórdia ser bom era a participação de todos os participantes, então sempre tinha muita treta acontecer com a dinâmica, dessa vez alguns participam e os outros apenas assistem. dos 26 participantes, apenas 13 puderam participar do quadro.
Outro problema é o fato de manter as plantas como plantas, a falta de dinâmica na discorda faz com que os participantes menos memoráveis continuem escondidos.
O BBB 24 está cheio de participantes que ainda não mostraram para o que vieram, eles estão lá, mas sem qualquer ação significantes. o jogo da discórdia era o momento em que estes participantes podiam sair do anonimato e brilhar, agora com a dinâmica reduzida poucos conseguem a chance de participar do quadro que até agora só agradou a própria emissora.