Durante o Jogo da Discórdia ocorrido na última segunda-feira, dia 27 de março, Domitila Barros evitou conflitos durante a dinâmica no BBB23.
Para a atividade desta semana, os participantes tinham que entregar placas com as frases “mais importante” e “menos importante” para defender seus pontos de vista.
Durante o programa, a ativista Domitila Barros foi acusada de machismo por Larissa Santos. No entanto, Domitila preferiu se desculpar pelo seu comportamento, dizendo:
“Conforme eu mencionei naquela nossa conversa, peço desculpas por ter te magoado”.
Por sua vez, Larissa Santos escolheu Domitila como a pessoa menos importante da casa e criticou o fato de ter sido chamada de “periguete” pela ativista.
Durante o Jogo da Discórdia, Domitila Barros proferiu algumas falas que me deixaram muito triste quando eu saí da casa, pois não esperava esse tipo de comportamento, principalmente vindo de outra mulher. Foram falas machistas, como quando me chamou de periguete, criando uma rivalidade que não existia, ou quando disse que devia ser difícil para mim suportá-la, já que ela fala sete línguas, além de outras falas relacionadas à minha ansiedade.
“Você sempre me remeteu a homem aqui em várias falas. E minha família e eu ficamos muito triste. Eu não esperava isso de você já que defende tanto essas causas”.
Domitila pediu desculpas a Larissa por tê-la magoado e evitou criar uma discussão com ela durante a conversa sobre as falas machistas que a ativista teria proferido na casa, como chamar Larissa de periguete e criar rivalidade.
“Como eu te falei naquela conversa que a gente teve: eu te peço perdão por ter te magoado. Eu me coloquei no seu lugar e tentei sentir o que eu sentiria se isso tivesse acontecido comigo”
“Eu sei que eu errei, a única coisa que eu posso fazer é reconhecer meu erro, te pedir perdão e fazer ações no decorrer do jogo que mostre que eu me arrependi. Quando eu te peço perdão é porque eu acredito que você é capaz de perdoar outras pessoas que te pediram perdão”.
Depois as duas conversaram para tentar se acertar:
Larissa diz:
“Não foi uma fala, foram várias. Você me colocou sempre num lugar pejorativo“.
Domitila responde:
“Se eu posso falar uma coisa, queria falar o seguinte: eu fiquei muito triste quando você falou depois daquela conversa que a gente teve ali, eu fiquei muito triste e fiquei muito decepcionada comigo”.