Kauan Castanheira, primo do MC Gui, foi encontrado com vida depois de ter sido sequestrado nessa quarta-feira (31). A família do cantor confirmou a informação para a equipe de reportagem do Leo Dias, garantindo que, apesar do susto, o jovem está bem.
O jovem estava no bairro Jardim Helena, na Zona Leste de São Paulo, quando foi encontrado. Até o momento da publicação dessa matéria, o pai do Gui, o Rogério Alves, estava indo encontrar o parente. Nesta manhã, durante uma conversa com a colunista Fábia Oliveira, o empresário já tinha declarado a preocupação da família com o sumiço do Kauan, que é pai de duas meninas.
Vale ressaltar que essa, não é a primeira vez que essa família passa por um perrengue desse tipo. Em 2021, outro primo do MC Gui também foi sequestrado e desapareceu. Parece até que tem uma nuvem negra rondando essa família, hein?
Entenda o caso:
Bom, pra entender melhor o caso, a família do MC Gui começou a procurar pelo primo logo cedo. O Kauan tava transportando uma carga lá na altura da cidade de Rio Grande da Serra quando foi abordado pelos criminosos. Ele tinha R$ 10 mil em tecidos na van que estava dirigindo.
Mais tarde, encontraram a van queimada, mas, felizmente, Kauan não se encontrava dentro do veículo. Além disso, encontraram um dos celulares que ele usava, a poucos quilômetros do local onde a van foi descartada. O sumiço dele foi notado primeiro pelos colegas de trabalho, porque ele não estava respondendo mensagens e ligações.
“O carro foi roubado e achado agora pegando fogo numa mata. Mas ele tá desaparecido. Levaram a carga, tudo. Estamos todos transtornados… É um menino trabalhador”, contou Rogério Alves pra equipe da Fábia.
O Gui também mobilizou uma busca pelo primo nas redes sociais, pedindo pros seus 9 milhões de seguidores ajudarem com informações sobre o paradeiro do Kauan. “Ele tá de boné, camiseta preta e calça jeans. Se você souber de alguma coisa, entre em contato”, disse o MC.
Eu lembro que, na época do outro sequestro, também rolou um desespero grande, com a família toda mobilizada. Sequestro é uma coisa que deixa qualquer um em pânico, né? A gente nunca espera que algo assim vai acontecer com alguém próximo. Essa sensação de impotência é terrível.
E falando um pouco sobre a segurança em São Paulo, a gente sabe que tem áreas mais perigosas, né? Parece que a violência tá em todo lugar e, infelizmente, ninguém tá imune. A Zona Leste tem uma fama complicada, mas também tem muita gente trabalhadora e honesta que vive por lá, tentando ganhar a vida de forma digna. É triste ver histórias assim acontecendo, porque dá um medo danado.
Ainda bem que o Kauan foi encontrado com vida e tá bem. Agora é torcer pra que a polícia consiga pegar os culpados e que a família possa voltar à normalidade. A vida da gente já tem tantos desafios, né? Ficar lidando com coisa de criminoso é de acabar com o psicológico de qualquer um. Espero que o Kauan se recupere logo desse trauma e que possa seguir em frente com a sua vida.
Então é isso, pessoal. Fiquem de olho, ajudem quando puderem e se protejam. Esses tempos tão complicados, mas a gente vai superando um dia de cada vez. E que essa família tenha um pouco de paz depois desse susto.