Aos 89 anos, Glória Menezes entrega detalhes de uso de cadeira de rodas

A veterana atriz, Glória Menezes, com seus 89 anos, continua dando o que falar, viu? Ela apareceu num evento na Zona Sul do Rio de Janeiro e, como sempre, esbanjou simpatia. Muita gente ficou curiosa porque ela chegou de cadeira de rodas, mas a própria Glória tratou de explicar tudinho: disse que só usa cadeira de rodas por conforto, mas que caminha todos os dias, sem falta.

Ela fez questão de esclarecer isso durante uma entrevista ao canal “Dez minutos de arte”, no YouTube, que rolou no lançamento do livro do Boni. Ela disse algo como: “Ó, vocês tão me vendo aqui de cadeira de rodas, mas não é assim sempre não. Só uso quando preciso de conforto. Hoje, por exemplo, eu ia ficar muito tempo de pé, parada, andando de um lado pro outro. Então, tô aqui bem tranquila na minha cadeira”. E ainda completou: “Só pra vocês saberem, eu caminho todo santo dia de manhã, por uma hora. Não falho um dia!”.

Além disso, ela comentou que agora tá morando no Rio, desde que perdeu o marido, Tarcísio Meira, em 2021, por causa da Covid-19. A mudança pra cidade maravilhosa foi mais pra ficar perto dos filhos, o Tarcisinho e a Maria Amélia. “O Tarcisinho mora aqui, a Maria Amélia também. Eu tenho um apê bem no meio dos dois. Depois que o Tarcísio foi embora, fiquei muito sozinha em São Paulo. Eu só ficava lá porque a família dele é de lá, mas agora tá todo mundo velhinho”, disse ela, com aquela sinceridade que só a Glória tem.

Mesmo com a idade avançada, ela não se afasta totalmente dos eventos culturais. Recentemente, ela foi vista na peça “Duetos”, com Edu Moscovis e Patricya Travassos, lá no teatro da Gávea. Isso foi no final do mês passado. E, antes disso, em junho, ela também deu as caras no espetáculo “Tarsila, a Brasileira”, com a Claudia Raia no elenco, também no Rio. Glória tá sempre ligada na arte, né?

Pra quem não lembra, a última vez que a Glória trabalhou na TV foi na série “Os casais que amamos”, do canal Viva. Já em novelas, o último trabalho foi em “Totalmente Demais”, lá em 2015, na Globo. E, mesmo sem aparecer tanto nas telinhas, ela continua sendo uma das grandes estrelas da nossa televisão. A saudade dos fãs é enorme, mas dá pra entender que, depois de tantos anos brilhando, ela também precisa de um descanso, né?

Enfim, a Glória Menezes é dessas que a gente sempre vai admirar, seja na TV, no teatro ou na vida. E, pelo visto, ela ainda tem muita história pra contar. Eu, particularmente, acho que ela é um exemplo de vitalidade e carisma, mesmo depois de tudo que ela passou nos últimos anos. A gente só pode torcer pra que ela continue assim, firme e forte, por muitos anos ainda!

E é isso aí, gente. Fica aqui a minha homenagem a essa atriz que, sem dúvida, marcou e ainda marca a história da televisão brasileira. Se você ainda não conhece o trabalho dela (o que eu acho difícil), corre atrás, porque vale muito a pena! E quem já conhece, assim como eu, só pode continuar aplaudindo de pé, porque Glória Menezes é única!