Apesar das mudanças físicas que naturalmente chegam com a idade, Ronnie Von garante que os 80 anos não passam de mais um número em sua vida. Com uma personalidade marcante e destaque na TV brasileira, o artista, que iniciou a carreira como cantor, afirma que está cheio de vitalidade e não pretende deixar o ofício tão cedo. Em entrevista à CARAS Brasil, ele compartilhou um pouco de sua intimidade e falou sobre como o amadurecimento lhe trouxe mais qualidade de vida ao lado da esposa e dos filhos.
“Eu aprendi com meu velho pai o seguinte: ‘A mente humana não passa de 25 anos. O corpo é que não quer entender’. E eu não me sinto com 80 anos. É uma coisa engraçada. É claro que se eu subir numa árvore alta de sapato, eu tenho a grande probabilidade de levar um tom e me quebrar tudo. Mas eu já fiz isso, inclusive, com dois anos a menos do dia de hoje. Então é história. Meu pai tem toda a razão. Ou tinha. A mente não passa de 25, o corpo é que não quer entender. Eu não me sinto com 80 mesmo”, diz.
Casado com Maria Cristina Rangel há quase 40 anos, Ronnie Von faz questão de dedicar seu tempo livre à família. Pai de Leo, Alessandra e Ronaldo, o apresentador conta que, depois de passar anos viajando para se apresentar nos mais diversos lugares, não há nada melhor do que desfrutar da intimidade ao lado daqueles que o amam. “O meu tempo livre é para me dedicar a mim mesmo, ou seja, qual é a grande verdade para mim? A família”, declara.
“Eu detesto sair de casa. Eu parei com viagem, parei de cantar profissionalmente, em função das viagens que eram longas, quando a carreira foi lá para fora do país, inclusive, eram qualquer viagenzinha, 14, 17 horas. Eu não via a família, eu não via meus filhos crescendo. Então, a minha dedicação, de fato, é à família, porque essa é a maior de todas as verdades e dela você não foge. Então quando eu digo que eu tenho essa coisa de recolhimento para ficar feliz comigo mesmo, é só ter minha família em volta. Está tudo certo”, afirma.
Destaque na TV brasileira desde os anos 60, quando estreou como apresentador de “O Pequeno Mundo de Ronnie Von”, o artista conta que ainda não se sente cansado do trabalho e não lhe falta vitalidade para continuar por mais alguns anos. “De vez em quando a gente pensa em parar. Com a coisa da cronologia, você vai ficando mais velho e pensa: ‘Está na hora de parar, não está?’. Aí quando você pensa que vai parar, recebe o convite de uma emissora de televisão para apresentar um programa. Aí você desiste completamente da ideia de se aposentar.”
Diante de algumas especulações sobre seu futuro na RedeTV, o apresentador reafirma seu comprometimento com a emissora e confessa que tem ficado tão ansioso para seu retorno quanto os fãs. “Como diz o outro, estou com sangue nos olhos. Estou doido para que a coisa comece já”, comemora.