Antes de morrer, Caçulinha esclareceu detalhes importante sobre suposta briga com Faustão

O músico Rubens Antônio da Silva, mais conhecido como Caçulinha, infelizmente nos deixou nessa segunda-feira (5), depois de passar 10 dias internado no Hospital Santa Maggiore por causa de um infarto. Ele era super próximo do Faustão, sabe? Mas a parceria dos dois não era só flores não, rolavam uns rumores por aí de que eles teriam brigado.

Em 1989, quando o Faustão saiu da Band e foi para a emissora de Roberto Marinho, o Caçulinha, que era um baita músico, foi junto com ele. O veterano era multi-instrumentista, tocava de tudo, e fazia parte da banda do programa, além de criar aquelas musiquinhas que a gente sempre ouvia nos jogos, vinhetas e até nos comerciais. Sem contar que as brincadeiras e provocações que rolavam ao vivo entre eles dois eram um dos melhores momentos do programa. Quem assistiu naquela época sabe bem do que eu estou querendo dizer.

Agora, pra quem não sabe, essa parceria dos dois vem de muito tempo, lá dos anos 70, quando o Caçulinha ainda tocava em bailes pelo interior de São Paulo. O Faustão, na época, era repórter da Jovem Pan e cobria esses eventos. Então, os dois já se conheciam há um tempão. Em 2015, depois que saiu da Globo, Caçulinha até falou no decorrer de uma entrevista cedida para o saudoso apresentador Gugu Liberato sobre essa tal briga com o Faustão que todo mundo comentava.

“Mentira, não teve briga nenhuma. Tem ponto de vista, né? Você discute. Eu mostrei pra ele alguns pontos de vista e ele falou: ‘não Caçula, não me interessa isso aí’. Então são pontos de vista, entendeu?”, foi o que ele disse na entrevista, tentando dar um ponto final nesse papo.

E ele ainda completou: “Não tem mágoa. Mágoa por quê? Se nós fomos juntos pra TV Globo, deu certo. Frequento a casa dele, todas as pizzas eu vou, almoço uma vez por mês [com ele]. Ele seguiu a vida dele e eu sigo a minha”. Tá vendo? Os caras eram amigos de verdade, não tinha essa de briga não.

CAÇULINHA LAMENTOU MORTE DE AMIGA EM ÚLTIMA PUBLICAÇÃO

Falando nisso, na última vez que o Caçulinha postou algo nas redes sociais, em 9 de maio de 2023, ele estava bem triste porque perdeu uma amiga querida, a cantora Rita Lee. Na postagem, ele colocou um vídeo mostrando seu talento no piano, e relembrou o tempo que trabalhou com ela na TV Record.

“Hoje o Brasil está triste, Rita Lee, querida, estive com ela na TV Record, em vários programas! Fará falta!”, foi o que ele escreveu na legenda do post. E nos comentários, só elogios. O pessoal sempre falava como era bom ver ele tocar, que ele era uma lenda viva da música brasileira, e tinha até gente dizendo que começou a tocar acordeon por causa dele.

Então, é isso. Caçulinha se foi, mas deixou um legado gigante na música brasileira e, sem dúvida, na televisão também. Fica aqui o nosso respeito e saudade desse grande músico que fez parte da vida de tanta gente.