Simone Tebet, ficou em terceiro lugar no primeiro turno, nas eleições para presidente, ela recebeu 4,2% dos votos. Contudo no segundo turno, a candidata do MDB, declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva do PT. Muita gente contestou nas redes sociais sobre, já que ela era uma das críticas do ex presidente.
Simone também disse porque que decidiu apoiar o ex- presidente do PT, e atual candidato. Ela declarou apoio após conversa com Lula, em que o mesmo se comprometeu em ajudar Simone a implementar 5 projetos, que seriam propostas dela, caso fosse eleita presidente.
Segundo informações cedidas da jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Simone teria concluído que: “alguém tem que colocar juízo na campanha do Lula”. A fala repercutiu bastante entre as pessoas, principalmente eleitores do presidente Jair Messias Bolsonaro.
Simone também teria apontado muitos erros na atual campanha do presidente Lula, e por cima estaria alertando e fazendo pontuações na campanha, para corrigir o erro, uma das primeiras coisas alertadas pela senadora seria “tirar o vermelho da rua”, porque imagens assim podem assustar eleitores no interior de São Paulo e em estados do Centro-Oeste, Sul e Norte.
Ela também falou que a campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, deveria pontuar e fazer com urgência, “grandes eventos voltados para as mulheres”. Ela também disse que isso estaria sendo feito na campanha de Jair Bolsonaro no segundo turno, principalmente apoiado pela primeira dama Michele Bolsonaro.
Vale ressaltar que o segundo turno das eleições é ainda neste mês de outubro, precisamente dia 30. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus amigos.