O cantor Zezé Di Camargo surpreendeu ao revelar o motivo de ter recusado o pedido do Gusttavo Lima pra regravar suas músicas. Numa entrevista no canal de André Piunti no YouTube, o Zezé disse que tem outros planos pras músicas que ele pediu.
“Ele gravou, sem minha autorização, sem falar nada comigo, a gravadora veio pedir autorização e eu falei: ‘cara, não vou liberar’. Por incrível que pareça, duas músicas fortes, ‘Será que foi saudade’ e ‘Diz pro meu olhar’. ‘Pô, mas você não vai liberar pro maior artista do Brasil no momento?’. Mas não é essa a questão, essas músicas estão no meu radar pra fazer uma releitura delas pra atualidade, pra trazer pro momento. Porque se você pega um fã do Gusttavo Lima ou de qualquer outro artista que tenha 20 anos, ele não vai lembrar dessa música comigo”, disse ele.
E continuou: “A partir do momento que ele pegou essa música, ele assume a paternidade da música. Como aconteceu com outros artistas. E quando você for mexer com a música, você praticamente perdeu a música, você vai cantar a música do fulano de tal. Eu tenho direito sobre isso e as pessoas têm que entender isso. Não é por pirraça, por orgulho ou egoísmo. Primeiro, tem que respeitar o seu trabalho. Quando gravam sem a sua autorização, acho um desrespeito muito grande. E quando se não gravam, pedem autorização e você nega, a pessoa tem que entender que aquele é o seu principal produto, é a sua matéria-prima, que você tem uma outra intenção, que está precavendo e protegendo a sua carreira”.
Agora, falando de outra coisa, Zezé Di Camargo também comentou sobre a carreira gospel do irmão, Luciano. Na mesma entrevista, ele contou que foi pego de surpresa com a notícia de que o Luciano iria lançar um projeto de música gospel e isso fez ele repensar seu futuro na música.
Sabe, eu lembro uma vez que vi uma entrevista do Zezé e ele tava falando de como é importante se reinventar na carreira musical. Tipo, não dá pra ficar parado no tempo, né? A música é um negócio vivo, que precisa estar sempre se renovando. Eu até concordo com ele, porque tem muita música boa que a galera mais jovem nem conhece. Mas também entendo o lado do Gusttavo Lima, que deve ter ficado chateado. Mas no fim das contas, cada um tem que cuidar do seu próprio trabalho e respeitar o dos outros.
Falando nisso, recentemente eu fui num show do Zezé Di Camargo & Luciano e foi incrível! Os caras ainda mandam muito bem no palco, e o público foi ao delírio com os clássicos. Mas dá pra ver que eles estão sempre tentando trazer algo novo, mesmo com as músicas antigas.
E pra quem gosta de música gospel, acho que a carreira solo do Luciano vai ser interessante de acompanhar. Ele tem uma voz que combina bem com esse estilo e parece estar bem animado com o projeto. Vamos ver o que vem por aí, né?
Bom, é isso. O mundo da música sempre tem essas histórias de bastidores que a gente nem imagina. E é legal ver os artistas falando abertamente sobre isso, porque a gente acaba entendendo melhor o lado deles. E você, o que acha dessa história toda? Concorda com o Zezé ou acha que ele devia ter liberado as músicas pro Gusttavo Lima?