A maioria das coisas que são produzidas para venda tem funcionalidade e aplicação. As coisas mais gerais sobre cada produto são conhecidas, mas há detalhes que passam despercebidos. Alguns deles já foram até discutidos em outros assuntos aqui no site. Mas hoje trouxemos algo novo. Pra que serve aquele bolso dentro da calcinha, sabe?

Todos nós sabemos que os órgãos genitais femininos são muito sensíveis e fáceis de serem infectados. Portanto, qualquer cuidado íntimo com a mulher não é suficiente. Pensando nisso, os fabricantes aplicam proteção extra na parte inferior da calcinha, onde há mais contato quando a mulher está sentada. Impede o contato direto com agentes infecciosos.

Além de proteger a saúde da mulher, o bolso evita que roupas sejam etiquetadas nessa área e o corpo feminino fique exposto. Há também calcinhas com bolsos na parte externa. Já são usados para guardar dinheiro, documentos ou pequenos objetos de valor. Isso ocorre porque sabemos que as mulheres costumam ser alvo de golpistas, portanto, elas precisam proteger seus itens.

Porque algumas calcinhas não têm este compartimento?
A explicação é simples. Existem diferentes tipos de tecidos que podem ser transformados em calcinhas. Há quem opte por fabricar peças em tecido de algodão, e este é o mais adequado. Este tipo de tecido ajuda a respirar e evita que a pele fique abafada. Isso reduz a proliferação de bactérias nesta região. No caso da calcinha de algodão, devido às propriedades positivas do tecido, não é necessário bolso.

Outros fabricantes usam tecidos diferentes e, para compensar, aplicam pouca proteção na parte de baixo da roupa. Este bolso deve ser de algodão, mas o item em si pode ser qualquer outro material conveniente.

Entretanto, calcinhas de algodão não podem ter bolsos, o que não é ruim, pois são protegidas pelo próprio tecido. Outros tecidos requerem proteção extra na parte inferior.