Vídeo: peixe-porco com ‘dentes humanos’ persegue, ataca mergulhador e o inusitado acaba acontecendo

Um mergulhador do estado do Alabama, nos Estados Unidos, identificado como Alex Pikul, de 31 anos, estava realizando um mergulho em Sharm el-Sheikh, localizado no Egito, quando acabou se deparando com uma grande surpresa. Na ocasião, o profissional se surpreendeu ao encontrar uma espécie de peixe-porco que aparentava possuir dentes humanos, com o animal agarrando sua perna e o atacando naquele momento.

Alex estava acompanhado de outros 8 mergulhadores, com a viagem liderada pela sócia da empresa denominada ‘Mar Hosted Trips’, Maira Thomas. Na ocasião, uma corrente marítima ocasionou com que os profissionais necessitarssem mudar o sentido que estavam nadando e, para a surpresa de todos, acabaram passando por um ninho de ovos.  Com o objetivo de proteger sua prole, a espécie de peixe-porco iniciou uma perseguição aos mergulhadores.

Em uma entrevista concedida ao ‘The Sun’, Alex informou que estava se sentido fora de perigo, até o momento que foi surpreendido com o ataque do animal. De acordo com ele, o peixe havia nadado para longe e, após isso, ele se virou e continuou seguindo o restante de seu grupo, momento que foi mordido em sua perna. Através de uma gravação publicada no perfil oficial do Mar Hosted Trips, é possível ver o mergulhador proferindo xingamentos no momento que está debaixo d’água.

https://www.instagram.com/reel/Ci-6iBmNPpM/?utm_source=ig_embed&ig_rid=a9686293-aa67-4ba5-bcae-690616df305b

O peixe em questão possui uma arcada dentária, sendo conhecido por defender seus ninhos de ameaças, perseguindo e atacando aqueles que invadem o local. Os relatos realizados pelo mergulhador enfatizaram que a mordida deixou um hematoma, com a marca mostrando o formato dos dentes do animal pelo resto de sua viagem no país árabe.

Apesar do ataque sofrido e da forte correnteza, o mergulhador demonstrou otimismo, enfatizando que mergulhos desafiadores são os que mais lhe agradam. Alex afirmou já ter visto peixes-porcos em outras ocasiões, contudo, quando parou para assistir o vídeo, achou tudo hilário.