Roberto Bete tem 32 anos, ele é casado com Érika de 29 anos, ele engravidou e teve o primeiro filho do casal, Noah. Contudo como um homem pode engravidar, pois é está história virou documentário, e fala da relação de um casal transexual.
Érika conta um pouco de sua experiência sendo umas transexual, e passa a visão das pessoas atualmente. Ela conta que a maioria das pessoas são desinformadas, e pensam que um casal trans não pode ter um filho de forma normal a não ser adotando.
Ela disse que sempre enfrentou muito discriminação, que vem infelizmente da grande maioria das pessoas. Ela diz que as pessoas costumam achar que pessoas transgêneros, costumam ser envolvidas com prostituição e drogas, além de viver nas ruas.
O documentário ‘Pai Grávido’ está fazendo muito sucesso, e mostra o dia a dia e gestação de Roberto, ele mostra como sim homens trans podem engravidar, mesmo sendo algo que assuste muitas pessoas. O vídeo que mostra um pouco do documentário está neste link.
O documentário tira dúvidas de muitas pessoas, dúvidas recorrentes na sociedade, até mesmo para pessoas transexuais. Como o papel dos hormônios no corpo, e toda sua função, até o processo de conclusão, da transação de gênero.
O vídeo revela muitas questões, e sim é muito útil nos dias atuais, ele é produzido em parceria com MOV.doc, que tem o selo de documentários do UOL, VivaBem. Os produtores sempre fazem vídeo direcionados a saúde e bem estar das pessoas.