Esse caso aconteceu recentemente, e está viralizando completamente na internet e nas redes sociais, pois se trata de um vídeo em que aparece uma criança presa em uma espécie de gaiola, o que está deixando as pessoas completamente perplexas e ao mesmo tempo indignadas com a situação.
Essas imagens caíram na internet através de uma rede social da China chamada Weibo, que é uma plataforma como o Twitter e rapidamente viralizaram completamente tudo que cai nessa rede. Esse caso aconteceu recentemente em Tongren, que fica na província/estado de Guizhou localizada no sudoeste da China.
No vídeo que está circulando bastante aparece uma criança presa em uma espécie de gaiola, porém na verdade é um carrinho de vendas que a sua mãe usa para vender doces. Em uma entrevista exclusiva concedida ao portal ‘Waxiang News’, a mulher que não teve a identidade revelada explicou o que está acontecendo.
Ela falou que a família é extremamente humilde, e que ela não tem outra alternativa a não ser trabalhar, e que ela também não tem com quem deixar a criança de dois anos de idade para poder trabalhar, então foi a maneira que ela encontrou de poder sustentar o seu filho e cuidar dele também.
A mãe também disse que como trabalha oito horas por dia, ela não tem alternativa, e se ela não trabalha eles passam fome, pois mesmo ela trabalhando todos os dias, oito horas por dia, eles conseguem fazer apenas uma única refeição e comprar o leite do menino de dois anos de idade.
Ela explicou melhor essa situação: “Não temos dinheiro. Toda vez que chega a hora de comprar leite em pó, não temos dinheiro. Comemos uma refeição e não sobra dinheiro para a próxima”, disse ela ao portal. E um outro fato chamou atenção, ela revelou que não pode deixar o filho nem com o pai, pois ele não consegue cuidar do menino, pois fica jogando online o dia todo.