Aeroportos são locais de grande movimentação, e aviões realizam manobras todos os dias, manobras que precisam ser muito bem estudadas e realizadas. Aviões são enormes, e o mínimo de erro em um cálculo de um piloto pode gerar um acidente.
E foi justamente isto que aconteceu no aeroporto Internacional de Viracopos, localizado na cidade de Campinas, que fica no interior do estado de São Paulo, na noite da última sexta-feira (29). Dois boings de grande porte, das empresas Gol e Azul, acabaram de chocando por um erro deste.
O avião da Gol vinha do Rio de Janeiro, e tinha 54 tripulantes após pousar em São Paulo, o mesmo colidiu com a traseira de um avião da Azul. O avião da gol quebrou a parte traseira do outro, todos os tripulantes passaram por um grande susto, mas tudo não passou de um susto felizmente.
Os tripulantes do avião da Gol, não sofreram nenhum ferimento, apesar do grande susto, todos ficaram salvos, e saíram seguros da aeronave. O avião da Azul estava sem tripulantes felizmente, por tanto ninguém se feriu, e apenas a colisão foi um susto nada agradável.
Um especialista informou que o avião teria se chocado com o outro por um erro de cálculo de algum piloto, que estacionou o avião da Azul de forma irregular. Por isso o acidente se deu, agora as investigações foram iniciadas para descobrir a causa do incidente.
Também foi constatado que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), Comando da Aeronáutica foi acionado sobre o incidente. As investigações na estão sendo apuradas, e se apontado algum grave erro os pilotos podem ser responsabilizados, pelo risco gerado.