Tragédia: Acidente aéreo deixa dezenas de mortos, equipes de socorristas realizam o resgate dos corpos

Neste último domingo (29), um terrível acidente aéreo, acabou resultando inúmeras mortes, uma grande tragédia. Tudo aconteceu após a aeronave perder o contato com a torre de controle, 5 minutos antes de sua aterrisagem, e começaram as preocupações.

O avião do modelo Twin Otter da companhia aérea Tara Air, do Nepal, tinha 22 tripulantes a bordo, infelizmente todos morreram de forma trágica. A aeronave tinha como destino Jomson, e saiu da cidade turística de Pokhara, mas caiu na região de montanhismo do Himalaia.

As autoridades locais, e órgãos socorristas iniciaram as buscas, após o avião ter desaparecido, a região era muito montanhosa, e o clima não ajudava nas buscas. Por isso no início da noite de domingo, as buscas foram encerradas pela corporação, deixando os familiares ainda mais apreensivos.

As notícias foram atualizadas pelo portal R7 nesta segunda feira, após o avião ser encontrado, nele haviam 21 corpos, que foram resgatados, apenas um dos tripulantes ainda segue desaparecido. Uma tragédia muito triste, que deixou os internauta chocados, o avião que caiu, havia feito sua primeira viagem a 40 anos, no ano de 1979. A Tara Air, é uma filial da Yeti Airlines, especializada em realizar voos para destinos remotos no Nepal.

Porém o histórico da empresa no país não é bom, e muitas pessoas apontam pilotos despreparados, e que não sabem lidar em muitas situações. Em 2016 a mesma empresa foi marcada por outra tragédia, aonde um avião caiu em outra região montanhosa, com 23 pessoas abordo e ninguém sobreviveu.