Após 15 anos de sucesso, um dos sertanejos mais amados do Brasil confirmou o fim da dupla que conquistou muitos fãs por todo o país. Em uma entrevista franca, ele foi direto ao ponto e revelou o verdadeiro motivo da separação da famosa dupla sertaneja.
Com essa decisão tomada, claro, começaram a surgir diversos comentários e rumores. Apesar disso, o anúncio pegou muita gente de surpresa, e o cantor não fez questão de esconder que, agora, era o momento de seguir novos rumos na carreira. Como ele mesmo disse, era hora de dar um passo à frente, seguir em frente com outros projetos e, principalmente, priorizar o que fazia sentido pra ele nesse momento da vida.
No dia 19 de janeiro, André Piunti usou seu canal no Youtube pra falar sobre o fim da parceria de Lucas Reis e Thacio. Quem não sabe, a história da dupla começou em 2005, mas foi em 2010, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, que eles começaram a ganhar mais visibilidade. Participaram de torneios de viola e abriram shows de artistas já bem conhecidos do público. Uma caminhada cheia de altos e baixos, mas que acabou dando certo e construindo uma base fiel de fãs.
“Eu acompanhei de perto essa trajetória deles. A dupla cresceu demais, até passou por momentos difíceis, como a pandemia, que pegou todo mundo de surpresa. Mas, ao mesmo tempo, isso acabou ajudando a fazer a dupla crescer ainda mais, aumentaram o cachê, rodaram por várias cidades, passaram a ter uma visibilidade maior. E a decisão de parar a dupla foi uma escolha dos dois, por motivos pessoais”, comentou Piunti.
Ele, que tem uma relação próxima com Lucas e Thacio, ainda compartilhou um pouco sobre sua experiência trabalhando ao lado deles. “Eu tinha uma parceria diferente com a dupla. Em 2018, eu fui responsável por fazer a ponte deles com a Universal Music”, revelou o comunicador. Isso deu uma ideia de como o processo de crescimento deles foi além do palco e das músicas.
É claro que, como todo fim de ciclo, muitas pessoas ficaram na expectativa de saber o que motivou essa separação. Afinal, quem não se apega a uma boa dupla sertaneja, né? Mas o que se sabe até agora é que as razões foram mais pessoais mesmo. E isso acaba sendo até compreensível, porque, muitas vezes, o cenário de um relacionamento profissional acaba se tornando insustentável, e é preciso tomar decisões pra não se perder no meio do caminho.

Eu, particularmente, lembro que vi vários shows deles ao vivo e sempre foi uma experiência incrível. Aquela energia no palco, as músicas que marcaram época, e a forma como eles conseguiram conquistar o público. Tinha algo único na forma como eles se conectavam com quem estava assistindo, sabe? Então, é meio triste ver o fim de uma história tão legal.
Porém, como disse o próprio André, a vida segue. E tanto Lucas quanto Thacio devem estar se preparando pra novos desafios, novos rumos na carreira, seja na música ou em outros projetos. Vai ser interessante ver o que vem por aí, né? De qualquer forma, uma coisa é certa: o legado da dupla vai continuar vivo na memória de quem acompanhou tudo de perto.
Enfim, é isso. O fim de uma era, mas ao mesmo tempo, o começo de outra. E quem sabe, algum dia, a gente não se encontra de novo com esses caras, fazendo o que amam!
