A cantora Preta Gil, infelizmente, teve que ser internada novamente, e tudo isso aconteceu menos de um mês depois de ter recebido alta. A artista encontra-se passando por um tratamento bem difícil contra o câncer, mas, dessa vez, o motivo da internação foi uma infecção urinária, que acabou complicando um pouco mais sua recuperação.
A filha de Gilberto Gil, foi levada para a UTI no sábado, dia 8 de março, para ficar em observação e ter todo o suporte necessário da equipe médica. No comunicado que o hospital soltou, disseram que, apesar da situação, o quadro de saúde da cantora está estável, o que é um alívio para os fãs e familiares. Mas, claro, ninguém gosta de ver alguém que a gente admira passando por tantas dificuldades.
Preta está sendo cuidada por um time bem qualificado. O doutor Diogo Azevedo, coordenador da UTI, o doutor Frederico Mascarenhas, urologista, e o doutor Roberto Kalil Filho, médico da artista, estão no comando do tratamento. É bom saber que ela está em boas mãos, né?
Essa situação é difícil, principalmente porque, não muito tempo atrás, Preta já havia passado por um longo período internada. Ela ficou 55 dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e recebeu alta no dia 11 de fevereiro, depois de uma cirurgia bem delicada para a retirada de um tumor, realizada em dezembro de 2024. Foi um tempo muito longo, e ver ela de volta ao hospital novamente não é fácil para ninguém, principalmente para quem acompanha o trabalho dela e a torce pela recuperação.
Eu sei que tem muita gente que está na torcida para que a Preta passe por essa fase difícil e se recupere logo, já que ela sempre foi uma artista tão vibrante e cheia de energia. Acho que todo mundo espera vê-la logo de volta aos palcos, mostrando toda sua força e energia que sempre a caracterizou.
A vida da Preta Gil, como a de muitas pessoas, virou um grande desafio. O câncer e as complicações que surgem ao longo do tratamento são um pesadelo para qualquer pessoa, e não tem como não se preocupar com ela. Mas, por outro lado, ela tem mostrado uma força que inspira muitas pessoas. Mesmo com todas as dificuldades, ela não deixou de compartilhar com seus fãs tudo o que estava passando, e isso acaba unindo ainda mais a torcida para a sua recuperação.
Eu fico pensando como deve ser difícil para ela, que sempre foi tão cheia de vida, estar passando por esse momento de tanta fragilidade. Ao mesmo tempo, acredito que a força dela e o apoio dos familiares, amigos e fãs devem ser uma grande fonte de motivação para enfrentar os dias difíceis.
Como todo mundo que já passou por uma situação de doença ou que tem alguém próximo passando por isso, a gente sabe o quanto é importante manter a esperança e continuar lutando. A gente fica torcendo para que ela se recupere logo e volte a fazer o que mais ama, que é cantar e alegrar a vida dos outros.
Não tem como não pensar também nos momentos que ela já viveu. Cada show, cada música que a gente escuta dela é uma lembrança de tudo o que ela representa. Fica aqui a nossa torcida para que, em breve, ela esteja de volta, mais forte do que nunca.