Prefeitura de Petrópolis faz alerta sobre casos de leptospirose; morte já foi registrada

Infelizmente tivemos uma onda de pessoas com leptospirose na região de Petrópolis, por uma já morreu da doença, e outras 20 foram diagnosticadas. Isto estaria se dando por conta das enchentes que invadiram a cidade nos últimos dias, devastando e fazendo muitas vítimas infelizmente.

O secretário Marcus Cuvelo, falou sobre: “Temos reforçado os alertas, principalmente, por conta das chuvas que atingiram a cidade nos dias 15 de fevereiro e 20 de março. Isso porque, os sintomas podem aparecer até 30 dias depois do contato com a água e lama das enchentes“.

Infelizmente a cidade foi invadida por uma forte quantidade de chuva, e choveu em horas oque seria para o mês todo na cidade. Mais de 200 pessoas morreram, e milhares ficaram feridas por conta deste acontecimento, uma tristeza sem tamanho, foram dias de resgate.

Muitas pessoas acabaram sendo atingidas, e os bombeiros passaram dias procurando pessoas desaparecidas em meio aos escombros, pessoas que moravam na are de risco. Estas famílias de trabalhadores foram soterrados, e nada puderam fazer.

Ainda a região tem sido marcada por novas quantidades de chuvas, que levaram a cidade a inundação. A doença do rato que presente nos esgotos, com a inundação, acabou se espalhando ainda mais, e fazendo mais vítimas, pessoas que tiveram contato com essa água.

Os sintomas da doença são febre, tontura e dores pelo corpo, além da indisposição, vale estar atento ao sintomas e procurar um profissional. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus amigos.