Por que não lembramos das vidas passadas?

Você já parou para pensar o que seria de nós se pudéssemos nos lembrar das vidas passadas? Como será que agiriamos hoje? Será que isso nos ajudaria ou nos atrapalharia? Talvez fosse bom porque saberíamos quem fomos e o que fizemos, ou talvez também não fosse tão bom, pelos mesmos motivos. Hoje vamos falar sobre isso aqui nesse artigo, confira agora.

Será que você se lembraria de quando era apenas um bebê? É muito difícil não é mesmo!? Geralmente nos lembramos dos acontecimentos mais marcantes desde a nossa infância. Como as festas de aniversário e de final de ano, o primeiro dia de aula, de trabalho, o primeiro beijo e etc.

Mas o nosso consciente e subconsciente tem uma forma muito sutil de armazenar cada informação, e pasmem, desde as nossas vidas passadas. Mas é tudo armazenado como um arquivo mental, e para você ter acesso com certeza teria que fazer um grande esforço e concentração.

O que acontece muitas vezes é que ao espírito entrar em contato com o novo corpo ele acaba perdendo um pouco dessas memórias, e isso é devido ao grande esforço do espírito para reencarnar. Outro motivo também que acontece isso, é que o novo espírito precisa de conectar com o espírito da mãe, ocasionando também essa pequena perda de memória.

Um último fato e não menos importante é que somos desligados das memórias passadas, pois muitas vezes temos que reencarnar na mesma família de antes, e muitas vezes não queremos. Mas se temos algo para cumprir temos que voltar e resolver de uma vez por todas não é mesmo!?

Então o esquecimento das vidas passadas na verdade acaba se tornando uma grande benção, e é tudo absolutamente para uma vida melhor, pois imagine se você tivesse que conviver com as memórias ruins dessa vida, e ainda de outras vidas!? Seria muito mais difícil seguir em frente não é mesmo!?