Mais um caso revoltou populares, após a polícia do Rio de Janeiro em ação, acabar tirando a vida de um homem de 50 anos, identificação pelo apelido de Lord. O assassinato do catador pela policia, foi em meio a operação na comunidade Cidade de Deus nesta quinta-feira, dia 05 de janeiro.
Foi informado que o crime ocorreu após os agentes da polícia que estavam na comunidade, acabarem confundirem um pedaço de pau que o homem carga a com um fuzil. Foi apurado que além de tudo o homem era portador de deficiência, ele era conhecido no local, e sempre trabalhou catando material reciclável.
Mais tarde a polícia do Rio de Janeiro, veio se comunicar através de nota, aonde afirmou que os agentes na operação falaram que a forma que o homem carregava o pedaço de pau era suspeito e confuso. Então ao entrarem na comunidade a polciia foi alvejada a tiros, e acharam que o pau na mão do catador era uma arma.
“Uma equipe da unidade se deslocava pela localidade do Pantanal, uma área historicamente conflagrada, quando se deparou com um homem conduzindo o que aparentava ser um fuzil, pendurado em uma bandoleira”, diz o relato.
A polícia do Rio de Janeiro, precisou ainda da ajuda do Bope, devido o território hostil, e perigo que os criminosos levavam aos agentes. A equipe de polícia que estava no local confirmou que foi recebida com inúmeras disparos de arma de fogo.
A operação na Cidade de Deus, eram prender os traficante, que dominam o território e popularizam o tráfico de drogas na região. Além disto a quadrilha ainda é suspeita de praticar roubos em outras regiões.
Também como intuito da polícia era recuperar carros roubados pelos criminosos, além do forte armamento que era mantido no local. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.