Pastor xinga fiéis de ‘falidos’ por não doarem dinheiro para seu relógio: ‘Não valho a pena para vocês?’

Um pastor está ganhando repercussão nas redes sociais, após chocar seus fiéis em uma transmissão ao vivo que foi feita. O pastor Carlton Funderburke, é do grupo religioso The Church At The Well, do Missouri, nos Estados Unidos.

O mesmo alegava que queria ganhar um relógio de luxo, porém já estava em agosto deste ano e não tinha ganho de seus fiéis, algo que ele esperava ganhar no ano passado: 

“É assim que eu sei que você ainda é pobre, falido, quebrado e nojento, por causa de como você tem me honrado. O McDonald’s não vale o seu dinheiro? Red Lobster não vale o seu dinheiro? Eu não valho a pena para vocês, Louis Vuitton? Eu não valho o seu Prada? Eu não valho Gucci para você? Vocês não disseram nada. Deixe-me arrombar a porta e conversar com meus filhos e filhas pobres”.

Logo a notícia ganhou repercussão nas redes sociais, virando inclusive manchete no jornal The Guardian, após a repercussão ele decidiu se desculpar.

“Embora haja contexto por trás do conteúdo do vídeo, nenhum contexto será suficiente para explicar a dor e a angústia causadas por minhas palavras. Falei com aqueles a quem sou responsável e recebi sua correção e instrução”, disse.

“Também pedi desculpas em particular à nossa igreja, que me deu seu amor e apoio. Nenhum contexto poderia apagar as palavras que usei. Peço desculpas a todos que foram magoados, irritados ou prejudicados de alguma forma por minhas palavras. Peço desculpas a todos os pregadores e pastores que têm que lidar com a controvérsia que causei”, completou ao pedir desculpas.