Morre supermodelo dos anos 90: ela participou do clipe Freedom 90, de George Michael

Nesta última terça-feira (10), o mundo se entristeceu com a notícia do falecimento de Tatjana Paritz, de 56 anos, que ganhou notoriedade mundial por seus trabalhos como supermodelo durante a década de 90. No decorrer de sua vida, Tatjana, que nasceu em Hamburgo, na Alemanha, participou do conhecido clipe Freedom 90, de George Michael, ao lado de nomes como Naomi Capbell, Linda Evangelista e Cindy Crawford.

Criada na Suécia, a artista iniciou sua carreira de sucesso como modelo em Estocolmo. Através da participação de um concurso local, Tatjana ganhou inúmeros elogios, se consagrando no terceiro lugar do evento.

Já no final da década de 80, a supermodelo teve sua carreira alavancada após ser fotografada por Peter Lindberg, ganhando fama e notoriedade em diversos países.

Causa do falecimento não foi revelada

Sendo capa em mais de cem publicidades, a famosa obteve grande sucesso em sua participação do icônico clipe de autoria de George Michel.

O responsável por anunciar o falecimento de Tatjana foi a Vogue América, contudo, não foi revelado os motivos do falecimento. Atualmente, a supermodelo estava residindo na Califórnia, nos EUA, ao lado de seus familiares.

Famosa morava na Califórnia

Ao ser indagada, a artista afirmava gostar de sua casa pelo fato de ficar próxima de sua família e, também, por conta da natureza. A modelo Helena Christesen, que também ganhou uma enorme notoriedade nos anos 90, fez questão de prestar suas últimas homenagens à colega de trabalho, publicando uma mensagem de despedida e enfatizando que Tatjana possuía um “espírito lindo”.

A artista Amber Valleta demonstrou ficar devastada ao receber a notícia do falecimento da colega, com milhares de amigos, colegas de trabalho e fãs espalhados por diversos países se manifestando sobre o falecimento da supermodelo. Para à Vogue, Anna Wintoun destacou que Tatjana foi um grande símbolo europeu do chique.