Ministro Alexandre de Moraes autoriza prisão em flagrante de quem fechar vias nos estados do país.
A situação de insegurança no país está deixando a população bastante assustada principalmente diante dos atos que aconteceram no último domingo, e manifestantes acabaram invadindo alguns órgãos públicos em Brasília e causaram danos aos patrimônios das instituições. Diante disso algumas medidas foram tomadas pelos órgãos e pelo presidente do Brasil, para evitar que novas manifestações aconteçam nesse âmbito e por isso o ministro do STF Alexandre de Moraes acabou tomando uma medida nessa quarta-feira.
Em publicação divulgada por ele, ele autorizou que as polícias dos estados e de qualquer cidade do Brasil posso estar realizando a prisão de qualquer pessoa que obstrua qualquer órgão público ou via nas estradas do país, isso se deu segundo ele para evitar que novos movimentos do tipo no qual ele classifica como terrorista possa se formar diante do que aconteceu no último domingo em Brasília.
Qualquer pessoa física que desobedecer as ordens dos policiais e órgãos reguladores, deverão pagar multa de a partir de 20 mil reais, com a possibilidade de prisão em flagrante diante da decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes em resposta ao que aconteceu nas manifestações do último domingo. Além disso toda movimentação interna está acontecendo na segurança do Estado de Brasília, para apurar o envolvimento de pessoas que teriam facilitado que manifestantes invadisse o prédio público e realizar-se o estrago que fez.
Essas medidas mais dura, coloca em questão autoridade do ministro que luta para poder se empenhar para acabar com os movimentos que estão realizando esses atos de manifestações pelo Brasil inteiro diante da não concordância com o resultado das últimas eleições presidenciais. Por isso ele decidiu impor essa decisão diante da tentativa de evitar que novas manifestações possam se formar em vias públicas, ou em caminho para órgãos do território brasileiro que pode causar destruição