Médicos retiram peso de academia de 2 kg de dentro de paciente

A história de um paciente de 54 anos residente do estado de Manaus foi tão inusitada que mereceu um relato do caso, que foi devidamente compartilhado nesta última quarta-feira (4/6) na plataforma científica do International Journal of Surgery Case Reports.

O paciente que não teve o seu nome divulgado compareceu ao pronto socorro da capital amazonense, queixando-se de fortes dores abdominal, náuseas e dificuldade para evacuar. No pronto de atendimento, ele revelou que apresentava os sintomas há dois dias, porém não forneceu muitos detalhes sobre o que poderia ter provocado a condição.

Raio-X detectou o peso dentro do homem

Realizando um exame de raio-x no paciente, os médicos tiveram uma grande surpresa. Os profissionais descobriram um peso de dois quilos, de cerca de 20 centímetros de comprimento, como os que são utilizados em academias de ginástica para exercícios de braço, dentro do paciente.

O objeto conhecido popularmente como halter se encontrava entre o reto e o intestino grosso do homem, que, após a realização do exame, confessou ter introduzido o peso de academia no corpo para obter satisfação sexual. Para remover o objeto de dentro do paciente, a equipe médica sedou o homem. A princípio, os médicos tentaram puxar o halter com uma pinça cirúrgica. Porém, como era impossível lidar com isso, a remoção teve que ser feita manualmente por um dos cirurgiões. Três dias depois da internação, o homem recebeu alta e passa bem. Ao ser procurado por uma equipe de imprensa para dar esclarecimento sobre o ocorrido, o paciente preferiu não dar entrevista.

No relato do ocorrido, os médicos lembraram a importância de medidas criteriosas por parte dos profissionais de saúde em casos como esses. Conforme com informações repassadas pelos profissionais, por causa do constrangimento, é normal que o paciente não revele a origem do problema em casos como esses.