Marcos Uchôa responsabiliza cortes na Globo a decisões de Bolsonaro e faz revelações bombásticas

O jornalista Marcos Uchôa comentou a respeito de seu desligamento da Globo e os grandes cortes que a gigante carioca tem feito nos últimos tempos. No decorrer de uma entrevista ao podcast Inteligência Ltda, o jornalista chegou a culpar o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela situação.

Eu pedi para sair. Eu não tinha mais contrato. Foi uma das coisas que o Bolsonaro fez… Antes, pessoas que tinham um salário melhor na Globo ganhavam como pessoa jurídica. No primeiro ano de governo, ele já foi em cima em termos trabalhistas, dizendo que isso não podia ser assim, e todo mundo passou a voltar a ser funcionário. Até o Galvão, até o Faustão, comentou.

Ainda no bate-papo, o jornalista, então, entregou que a Globo enfrenta uma grande crise financeira, assim como todo o mercado.

A Globo está sofrendo, como muitos meios de comunicação, com a saída do dinheiro das mídias tradicionais e a entrada do dinheiro na internet. Por exemplo, o teu programa é um adversário, um concorrente que anos atrás não existia”, soltou.

O jornalista também garantiu: Você [o canal no YouTube] morde um pedacinho e a Globo tem uma estrutura que é cara. As pessoas que são mais velhas e com salários melhores… demitindo essas pessoas tem uma economia mais rápida”.

Eu não faria assim e acho até um erro. A identidade de um meio de comunicação é muito a identidade das pessoas que você está acostumado a ver. Você me via lá e dizia: ‘Marcos Uchôa da Globo’. Você tinha uma certa identidade, que é abalada quando a pessoa sai, disparou.

Veja o vídeo na íntegra:

Elaine Bast revela o motivo do pedido de demissão da Globo

Elaine Bast decidiu abrir o coração sobre seu pedido de demissão da Globo na semana passada, após 23 anos de serviços prestado. Nesta segunda-feira (23), a jornalista lembrou da sua carreira na emissora e ainda garantiu que a sua motivação tem relação com a busca por novos desafios na carreira.

O pedido de desligamento, cabe ressaltou, foi feito na última sexta-feira (20), porém a profissional comentou sobre a sua demissão apenas nesta segunda.

Foram duas décadas de muito aprendizado. Comecei no Bom Dia Brasil, logo após ter saído da Gazeta Mercantil, um jornal que era voltado para empresas e mercado financeiro. Não foi um início fácil. A TV era um mundo completamente diferente para mim, com uma linguagem própria. E posso dizer que tive os melhores professores lá dentro: editores, colegas de profissão, chefes, soltou.