Na noite de quinta feira passada, o repórter e jornalista da Globo, Gabriel Luiz, que tem 29 anos, foi esfaqueado quando chegava próximo a sua residência. A muitas suspeitas sobre o crime, dois criminosos se aproximaram e desferiram diversos golpes contra o profissional.
Câmeras de segurança flagraram o momento do ataque, a polícia suspeita de latrocínio, ou homicídio, mas chamou atenção que os homens não roubaram o rapaz. O celular do repórter foi encontrado por um morador, e sua carteira estava junto consigo, aonde ele foi atacado.
O ataque acabou atingindo órgãos vitais do jornalista, que foi socorrido, e segue internado na UTI em estado grave, muitos amigos e familiares pedem orações. A TV Globo em nota oficial demonstrou todo apoio ao jornalista e sua família, neste momento muito triste.
Até agora apenas um dos suspeitos foi preso, o outro segue foragido, mas a polícia trabalha firme para pegar este criminoso. Um ato de covardia, onde pegaram o repórter desprevenido, o ataque também pode ter sido motivado por uma vingança, sobre alguma alegação do repórter.
A mãe do repórter a empresária Cacia Attias, mora no Canadá, e estava de férias no Brasil, no dia de sua volta, a mesma soube do ataque que seu filho sofreu. Ela concedeu uma entrevista, e revelou que sonhou com um anjo, e isto teria sido uma espécie de aviso sobre oque aconteceu.
“Dois dias antes de acontecer, eu sonhei que um anjo tinha caído na minha varanda com a asa ferida e eu queria ajudá-lo a voltar a voar. Foi um sonho muito real, mas na hora a gente não sabe o que significa”, disse.
Veja o vídeo abaixo: