O cenário brasileiro teve mais uma triste perda confirmada nesta segunda feira, no início da tarde, a família do ator Milton Gonçalves, anunciou seu falecimento aos 88 anos. Eles informaram que o ator veio a óbito por volta das 12:30 do dia de hoje, uma triste aos fãs e amigos do ator.
Apenas na rede Globo, aonde consolidou sua carreira, Milton fez mais de 40 novelas, ele nasceu no dia 9 de dezembro de 1933 na pequena cidade de Monte Santo, em Minas Gerais. Durante sua carreira, grandes interpretações marcaram a trajetória do ator na televisão.
Alem de novelas o ator Milton Gonçalves chegou através de seus talentos a realizar trabalhos humorísticos e minisséries, as séries mais conhecidas e de destaque do ator foram Carga Pesada (1979) e Caso Verdade (1982-1986), que sempre serão lembradas também por seus papéis.
Uma das atuações de mais notoriedade do ator foi quando interpretou Pai José na segunda versão da novela Sinhá Moça (2006) lhe valeu a indicação para o prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional. Na cerimônia, apresentou o prêmio de Melhor Programa Infanto-juvenil ao lado da atriz americana Susan Sarandon. Milton foi o primeiro brasileiro a apresentar o evento.
Na rede Globo, onde se destacou, o último trabalho foi O Tempo Não Para (2018), quando interpretou o catador de materiais recicláveis Eliseu. Quando era criança, Milton se mudou para São Paulo, aonde foi aprendi de sapateiro, de alfaiate e de gráfico. Sua estreia profissional acorreu em 1957, no Arena, na peça Ratos e Homens, de John Steinbeck.
O veterano ator faleceu após muitas complicações ocasionadas de um AVC, que o deixou internado por 3 meses, e o ator também necessitou de aparelhos para respirar. Muitos famosos e fãs do ator lamentam a perda, muitas homenagens foram direcionadas pelos fãs em suas redes sociais.