Jovem de 16 anos falece após sofrer parada cardíaca dentro de casa; família está desolada: ”dói demais”

Andressa Santos Monteiro, uma jovem de apenas 16 anos, acabou sofrendo uma para cardíaca e morrendo. Segundo os familiares da estudante, o fato ela passou mal em casa, em Anápolis, cidade localizada a 55 km de Goiânia, estado de Goiás.

Ana Paula Santos, tia da jovem, comentou sobre a triste situação. Ela revelou que, antes do falecimento, a garota havia sofrido crises de convulsão. “Este ano, ela já teve crises convulsivas, esteve internada em julho, mas já estava boa. Há uns dias ela deu uma crise no colégio. Agora, infelizmente, ela passou mal em casa. Sou mãe de coração da minha sobrinha, dói demais”, desabafou a mulher.

A jovem foi a óbito na noite desta quarta-feira, 14 de dezembro. Em sua conta no Instagram, Andressa sempre compartilhava momentos em que ela estava praticando alguma atividade física. Andressa tinha o hábito de compartilhar vídeos e fotos dos momentos que passava malhando na academia. Além das atividades aeróbicas, a jovem ainda lutava Jiu-Jitsu. Inclusive, chegou a receber uma medalha de prata por conta do seu bom desempenho no esporte.

Andressa gostava gostava de praticar outros esporte, o que para a idade dela geralmente não acontece muito, já que os jovens costumam gostar mais de festas e se divertir, no lugar de praticar atividades físicas. A jovem também participou de um evento de beleza, e concorreu ao título de Miss Teen da cidade de Anápolis. Ainda terminando o colegial, a estudante frequentava a CEPMG – Colégio Estadual da Polícia Militar Senador Onofre Quinan.

O Colégio em que Andressa estudava lamentou a sua morte precoce. Ela era muito querida pelos professores e colegas da instituição. Ana Paula disse que o sonho da sobrinha era estudar em uma escola militar. 

Os familiares não disseram se Andressa já sofria de alguma problema no coração, o que podia levar a parada cardíaca.