Na noite de quinta feira passada, o repórter e jornalista da Globo, Gabriel Luiz, que tem 29 anos, foi esfaqueado quando chegava próximo a sua residência. A muitas suspeitas sobre o crime, dois criminosos se aproximaram e desferiram diversos golpes contra o profissional.
Câmeras de segurança flagraram o momento do ataque, a polícia suspeita de latrocínio, ou homicídio, mas chamou atenção que os homens não roubaram o rapaz. O celular do repórter foi encontrado por um morador, e sua carteira estava junto consigo, aonde ele foi atacado.
O ataque acabou atingindo órgãos vitais do jornalista, que foi socorrido, e segue internado na UTI em estado grave, muitos amigos e familiares pedem orações. A TV Globo em nota oficial demonstrou todo apoio ao jornalista e sua família, neste momento muito triste.
Até agora apenas um dos suspeitos foi preso, o outro segue foragido, mas a polícia trabalha firme para pegar este criminoso. Um ato de covardia, onde pegaram o repórter desprevenido, o ataque também pode ter sido motivado por uma vingança, sobre alguma alegação do repórter.
O jornalista teve ferimentos graves na região do abdômen, as perfurações atingiram o estômago, pulmão, pâncreas e o diafragma. Além de ferimentos mais leves no pescoço e mãos, mas que também requer muitos cuidados, seu estado de saúde foi atualizado.
O médico que cuida do mesmo afirmou: “Ele está bastante consciente, lúcido, bem orientado. Interage bastante conosco. Nós estamos bastante confiantes”, disse. A família e amigos continuam a corrente de orações pela recuperação do jornalista, covardemente atacado.