O renomado jornalista Genilson Araujo, repórter aéreo da emissora Globo nos telejornais do Rio de Janeiro, fez uso de suas redes sociais para compartilhar com os internautas uma excelente notícia a respeito de seu quadro clínico. O repórter, que precisou se afastar da emissora para realizar um tratamento contra um câncer agressivo nas amígdalas, revelou que finalmente está retornando ao trabalho.
Por meio de seu perfil no Instagram, o veterano do jornalismo informou a novidade através de um vídeo. Não escondendo sua alegria, Genilson afirmou que o tratamento já chegou ao fim. “Oi, pessoal! Estou de volta, depois de quase seis meses, agora com notícias boas. O tratamento acabou. Vocês sabem, me afastei para tratar um câncer, um tumor que me atingiu a amígdala, foi embora a amígdala. Depois da radioterapia e da quimioterapia, o tratamento foi encerrado e, graças a Deus, tudo com sucesso”, iniciou o profissional.
Ainda no desabafo, o jornalista fez questão de agradecer todo o apoio e carinho que recebeu durante o momento delicado que enfrentou. “Queria muito aproveitar essa ocasião para agradecer a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, firmaram pensamento na minha recuperação, seja através de uma oração, de uma prece, de uma reza, de um trabalho nas religiões de matriz africana, de vigílias, de orações. Obrigadão, gente! Tenham certeza de uma coisa: essa energia toda chegou e eu senti. Eu senti que a minha recuperação plena foi resultado da fé que muita gente colocou na minha recuperação, nessa energia toda que veio”, afirmou.
O comunicador, então, revelou que seu retorno às telinhas ocorrerá na quarta-feira, 29, no ‘Bom Dia Rio’. “Acabou esse negócio de acordar um pouco mais tarde. Agora vou acordar às quatro e meia da manhã, tomar banho frio para ficar para cima, legal (risos). Aos pouquinhos vou ficando mais forte. A gente perde peso, perdi peso, perdi 16 quilos nesses quase seis meses, então estou em um momento de fortalecimento”, detalhou.
Para encerrar, Genilson Araujo deixou uma mensagem de esperança para todas as pessoas que também passam pela mesma doença. “E a minha solidariedade aos nossos queridos irmãos que hoje vivem a situação que já vivi, que estão passando por isso: não desistam, acreditem na ciência, façam oração na fé que vocês têm, porque nada dura para sempre. Sofrimento não dura para sempre, alegria não dura para sempre. A vida da gente é isso, são esses ciclos”, iniciou o veterano.
Confira a publicação na íntegra:
Fabiana Justus conta como descobriu o câncer
A criadora de conteúdo digital e empresária Fabiana Justus fez uso de suas redes sociais na noite de domingo, 27, para conversar um pouco com os seguidores sobre o diagnóstico de leucemia mieloide aguda. A filha do empresário Roberto Justus, que descobriu o câncer em janeiro deste ano, entregou detalhes a respeito dos seus primeiros sintomas.
Fazendo uso de seus stories no Instagram, a influenciadora entregou que no dia anterior estava se sentindo bem, mas que começou a sentir alguns sintomas de maneira repentina. “Para vocês terem ideia, na sexta-feira não estava sentindo nada, isso foi em janeiro. No sábado e domingo, comecei a sentir um enjoo estranho, dor de cabeça, um pouco de dor nas costas”, começou a famosa.