Joel Datena entra no modo sincero e fala sobre o mundo da televisão: “Se mostra de um jeito e por trás é diferente”

Joel Datena, o apresentador do ‘Brasil Urgente’, sempre começa o programa de um jeito bem descontraído, trocando uma ideia com o público antes de começar a soltar as notícias mais pesadas, que, aliás, fazem parte do formato do programa. Na última terça-feira, dia 3 de dezembro, ele fez um desabafo que chamou a atenção de quem estava assistindo.

“Todo dia eu mostro o meu carinho pra vocês, e não é à toa, viu? E vou falar uma coisa aqui, do fundo do meu coração: se vocês soubessem pelo menos 50% das pessoas que estão na TV, aposto que não assistiriam a metade dos programas. Pode acreditar. Eu falo isso e a galera da produção concorda, viu? É ou não é? Vamos ser sinceros”, disse ele, dando um papo reto sobre o que acontece nos bastidores da televisão.

Joel não citou nomes, mas deixou claro que tem muita gente que age de uma forma na frente das câmeras e é bem diferente quando as luzes se apagam. “A TV é cheia de falsidade, sabe? Tem gente que se faz de um jeito aqui na tela, mas quando a câmera desliga, é outra pessoa completamente diferente. Então, vou falar de novo: se você soubesse 50% de quem trabalha na TV, aposto que ia passar a desligar vários programas. Eu, graças a Deus, não tenho muito contato com esse povo que fica na frente das câmeras. Prefiro a galera aqui atrás, da produção, que é mais verdadeira”, revelou ele, dando uma alfinetada.

Mas, claro, o apresentador fez questão de dizer que nem todo mundo no meio é assim. “Claro que tem gente legal também, tem comunicadores que são de uma qualidade incrível. Mas vou te contar… o que tem de gente ‘mala’ por aí, ah, não está escrito. Tem muita gente que se faz de uma forma na TV e, fora dela, é completamente diferente. Eu mesmo já anotei um monte de coisa. Não é por mal, não, é só porque eu vou desligando os programas aos poucos, viu? O mais importante de tudo aqui é você, telespectador”, comentou.

Joel não ficou só na crítica e, com um sorriso no rosto, se mostrou bastante carinhoso com o público que o acompanha. “Sem vocês, não teria motivo nenhum pra existir o ‘Brasil Urgente’, programas de rádio ou de TV. Vocês são demais, acreditem nisso. Muito obrigado por estarem sempre aqui, me ouvindo. Tenho muito mais coisa pra falar, porque sou pago pra isso, e, graças a Deus, tenho que ficar umas 3 horas e 20 minutos aqui, me comunicando com vocês”, agradeceu ele, se despedindo de forma calorosa.

A fala de Joel chamou bastante atenção porque, de certa forma, ele expôs a realidade do mundo da TV, onde, muitas vezes, o que se vê não é exatamente o que acontece nos bastidores. É claro que sempre vai ter gente que se comporta de forma genuína, mas o que ele falou também é bem verdade: nem sempre a aparência é o que parece. E, claro, o carinho pelo público, que ele sempre faz questão de demonstrar, ficou bem evidente, mostrando que ele se importa com quem acompanha o programa e com a importância que o público tem em sua trajetória.