O ator João Guilherme, de 20 anos, falou com exclusividade sobre sua relação com o pai, o cantor Leonardo, após as polêmicas envolvendo a família durante as últimas eleições presidenciais, que ocorreu em outubro deste ano.
O jovem, que chegou a revelar “se sentir enojado” com o apoio do pai ao candidato à reeleição Jair Bolsonaro, disse no decorrer de uma entrevista à coluna do jornalista Lucas Pasin, do Splash Uol, que sentiu receio da reação do pai.
“Ficou tudo bem, claro. A gente não confunde as coisas, sabe? Mesmo que tenha sido uma abordagem ali pela internet. Vida é vida. Na época eu fiquei com medo de não falar nada, de não fazer nada, e depois só chorar o leite derramado”, disparou.
Apesar da possível balanceada na relação familiar, o jovem ator garante um natal sem mais desentendimentos motivadas por política na família do cantor.
João, que não escondeu seu apoio ao, até então, candidato Lula, revelou a motivação de ter manifestado sua opinião. De acordo com ele, a estratégia para atrair eleitores realizada pelo lado oposto foi uma “boa jogada”, e, por isso, sentiu a necessidade de se posicionar contrário ao pai.
Ainda no bate-papo, João Guilherme entregou seu pensamento e afirmou ter considerado a disputa por votos nas eleições como uma gincana escolar: “Sou muito influente. Então pensei: ‘Precisamos ter um time de verdade aqui’. É uma gincana, é isso? Uma guerra que travamos até o final. Precisei me mexer para não dar errado. Não tinha como me silenciar e correr o risco do Bolsonaro estar aí novamente”.
POSIÇÃO DO PAI
Leonardo também deu seu posicionamento sobre a polêmica envolvendo a família e entregou detalhes ao falar do filho, que ele classificou como “bocudo” e “muito sincero”.
“Eu acho o João Guilherme muito sincero, eu acho que ele fala o que ele pensa, ele é um baita de um moleque”, elogiou o sertanejo em conversa com o colunista Leo Dias. “Você perguntou se tem alguém que parece um pouco comigo, ele é meio bocudo, meio falador e parece um pouquinho por esse lado”, concluiu.