Ingrid Guimarães surge ao lado da irmã e confunde fãs: ‘Não são gêmeas?’

“Cara de uma, focinho da outra! Ingrid Guimarães deixou seus fãs chocados ao publicar uma foto ao lado de sua irmã, Sigrid Guimarães, neste sábado (1). A atriz abriu um álbum de fotos para parabenizar a irmã por mais um ano de vida, e a semelhança entre elas deixou os fãs para lá de confusos.”

“São gêmeas? Não, mas são um pouco sim. De alma, de alegria de viver. Hoje é dia dessa geminiana típica, que qualquer coisa que você chama ela topa feliz, qualquer assunto ela se interessa, qualquer BO ela ouve com atenção. Vendida igual a mim para assuntos de alegria. Com a diferença que ela acorda coloca um salto e cuida da vida de muita gente. Eu acho muito incrível ter irmã que é CO de empresa, que vive num meio tão masculino e preserva além de tudo a doçura. Parabéns, Sigrid. Te amo”, declarou.

No texto em homenagem à irmã, a atriz chegou a enfatizar que elas não são gêmeas, o que deixou seus seguidores ainda mais surpresos com a semelhança entre elas. Alguns até suspeitaram que fosse uma montagem feita pela artista.

Ingrid Guimarães é uma atriz e humorista nascida em Goiânia, que iniciou seus estudos de atuação quando sua família se mudou para o Rio de Janeiro, no final dos anos 1980. Durante a década seguinte, ela começou a fazer trabalhos pontuais na televisão. Seu primeiro grande sucesso veio com a peça “Confissões de Adolescente”, na qual atuou e foi coautora.

Entre 2001 e 2011, ficou em cartaz com Heloísa Périssé na peça “Cócegas”. Essa parceria também resultou no seriado “Sob Nova Direção”, exibido de 2004 a 2007 na Globo. Ingrid interpretou Leandra Borges, uma supermodelo de sucesso, no programa “Escolinha do Professor Raimundo” em 2001, reprisando o papel em um quadro no “Fantástico” em 2008.

Sua carreira na televisão inclui participações em novelas e séries como “Caras & Bocas” (2009), “Sangue Bom” (2013), “Chapa Quente” (2015-16), “Novo Mundo” (2017), “Bom Sucesso” (2019), entre outros projetos. Ingrid também teve trabalhos como apresentadora, como o especial “Viver do Riso” (2018), exibido pelo Canal Viva.

No cinema, tornou-se a atriz brasileira mais vista, alcançando bilheterias recordes com a franquia “De Pernas pro Ar”, que começou em 2010. Além disso, protagonizou filmes como “Loucas pra Casar” (2015), “Um Namorado Para Minha Mulher” (2016), “Fala Sério, Mãe!” (2017), entre outros sucessos que atraíram milhões de espectadores aos cinemas.

Ingrid é casada com o artista plástico Renê Machado desde 2006, e juntos são pais de Clara, nascida em 2009.

Biografia:

Ingrid Guimarães, atriz e escritora, mudou-se para o Rio de Janeiro em 1985, onde iniciou seus estudos de teatro no Tablado. Ela alcançou sucesso ao apresentar em todo o Brasil a peça “Confissões de Adolescente” de 1992 a 1996, sendo coautora junto com a atriz Maria Mariana. Essa peça foi posteriormente adaptada para livro, onde Ingrid escreveu o texto “Meu Primeiro Baseado”.

Após sua atuação em “Confissões…”, Ingrid aprimorou seus conhecimentos com o diretor Antunes Filho em São Paulo, onde participou da peça “O Diário de Anne Frank”. Em 1998, trabalhou na peça “Os Sete Gatinhos”, dirigida por Moacyr Goés. Nos anos 1999 e 2000, protagonizou a peça “Duas Mãos”, escrita em parceria com a atriz Carol Machado.

Por seu desempenho em “Confissões de Adolescente”, Ingrid recebeu em 1997 o Prêmio Cantão de Teatro Jovem na categoria de melhor atriz. Na televisão, ela participou de programas de humor como “Chico Total”, “Megatom” com Tom Cavalcante, “Escolinha do Professor Raimundo” como Leandra Borges, e “Sob Nova Direção”. Além disso, teve participações em novelas como “Mulheres de Areia” e “Por Amor”, e em programas como “Mulher”, “Você Decide”, “Retrato Falado”, “Brava Gente” e “Os Normais”, todos exibidos pela Rede Globo.

No final de 2001, Ingrid participou do programa “Sai de Baixo” e também integrou o quadro de Heloísa Perissé no Fantástico.