Hoje no Brasil é necessário sempre ter o máximo de cuidado com a nossa saúde, principalmente quando o nosso corpo acaba nos dando sinais de que algo está errado e a gente muitas vezes acaba ignorando. Na última noite o Brasil se deparou com a notícia da morte de Guilherme de Pádua, ele ficou conhecido diante de um dos maiores crimes que repercutiram na TV brasileira.
Acusado e condenado pela morte da jovem Daniela Perez, filha da escritora Glória Perez ele cumpriu a sua pena e logo após conseguir a sua liberdade estava tentando uma vida diferente. Para isso se tornou o pastor e isso foi a sua última profissão nos últimos meses antes da notícia da sua morte devido a um infarto fulminante que aconteceu com ele.
Essa doença atinge milhares de brasileiro todos os anos, com números que chegam a ser comparados com cerca de mil mortes diariamente de brasileiros diante do enfarte fulminante. A principal característica dessa doença está relacionada a uma forma hereditária, que acaba sendo mais propício em pessoas que já teve casos na família de outras que tiveram infarto.
Por se tornar algo de forma imediata muita das vezes é impossível que a pessoa consiga chegar até uma unidade médica com vida diante do infarto fulminante que tira a vida de forma praticamente imediata. Deve ser sempre estar atento aos sintomas que ela pode estar proporcionando para procurar imediatamente ajuda médica, e evitar que atinja o estágio mais avançado.
A realização de exames de coração para saber como está a nossa circulação de sangue é extremamente importante e deve ser levado a sério por todos os brasileiros, isso porque os principais sintomas estão relacionados à falta de ar e cansaço. Dores no peito também pode acontecer como alguns dos sintomas apresentados antes de sentir um infarto fulminante, por isso é necessário agir de forma preventiva para cuidar do nosso coração.