Imagem de tênis na porta do banheiro pode decidir futuro de Daniel Alves

As câmeras de segurança da discoteca Sutton, de Barcelona, captou um par de tênis brancos na porta do banheira da boate, e isso pode ser fundamental no caso de Daniel Alves. O ex-jogador do São Paulo é acusado de estu pro por uma mulher de 23 anos. Por conta disto o jogador segue preso desde o último dia 20 de janeiro.

Estas imagens do tênis branco são fundamentais, pois esclareceriam que o jogador estaria na porta da área VIP justamente onde a mulher o acusa de ter sofrido a agressão sex ual.

A jovem mulher afirma que foi chamada pelo jogador, mas não sabia que era uma área VIP dele na ocasião. Os advogados de Daniel disseram na última segunda, que o jogador teria entrado no banheiro 1min36s antes da mulher, e que então ela teria ido atrás do jogador por sua vontade. O UOL trouxe mais detalhes, vendo de perto o documento do advogado Cristóbal Martell onde fala que a mulher teria ido atrás do jogador sozinha. “As imagens falam por si só. Foi assim”, escreve Martell.

Segundo oque se apurou pela UOL, o registro destes tênis seria fundamental para mudar o desfecho do caso, para desmentir o depoimento de Daniel Alves e as alegações do recurso. Os advogados de Daniel dizem no documento que “a denunciante vai até a porta e entra sem que Daniel Alves indique o caminho ou abra a porta”. Em outro registro se vê os tênis brancos ao lado da porta do banheiro.

Até onde apurou o jornal espanhol La Vanguardia, os tênis seriam de outra pessoa, e estariam refletidos em um espelho. Por isso será realizada uma nova perícia para saber se os tênis eram do jogador, ou de fato um reflexo do espelho.

Nas imagens feitas pelas câmeras, o jogador ficou junto com a jovem, cerca de 16 minutos no banheiro da discoteca. Não haviam câmeras no interior dos banheiros.