Este caso tem dado muito oque falar, e dividiu a opinião dos fiéis de igrejas em todo o Brasil, o caso aconteceu em Santa Catarina, e vem tomando proporções em todo o Brasil. Fiéis de uma igreja se depararam com um bilhete no banco da igreja aonde pediam para não dar esmola.
“Pedimos por gentileza para não dar esmolas no interior da igreja nem no portão. Isso não dá dignidade“ dizia o bilhete, contraindo a tradição. Muita gente ficou revoltada com a situação, por conta de ir contra as indicações de Jesus na Bíblia, e o caso repercutiu bastante.
O bilhete teria sido deixado por algumas pessoas que frequentam a igreja, estas não foram identificadas, muita gente se surpreendeu, porque o próprio padre da igreja viveu das doações. “O próprio Francisco vivia de doação e esmola. Muitas vezes era chamado de vagabundo. Jogavam fezes e urina nele“, escreveu o padre Lancelloti.
Na web apesar de estar na Bíblia, muitas igrejas são criticadas e pastores, por pedirem doações além do esperado. Muitos pastores de fato se aproveitam desta situação, e boa intenção de fiéis, para tirar deles além do necessário, infelizmente isto acontece muito.
Durante a pandemia, vimos muitos pastores se aproveitando de seus fiéis, pedindo doações gigantes, e prometendo a cura da COVID. Assim eles se aproveitavam da doença global, em meio à crise mundial, foram vistos coisas vergonhosas na web, referente a isto infelizmente.
Apesar dos pedidos exagerados, muitos fiéis defendem isto, e fazem doações além do necessário, doando milhares de reais e bens. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus amigos.