Um drama tomou conta de uma família, após um erro médico muito grave, e um idoso de 62 anos ser dado como morto, quando de fato estava vivo. Quem informou que o paciente estava com vida, foram os funcionários da funerária a família do idoso.
Essa história revoltante aconteceu no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, lá o idoso permanecia internado a alguns dias . O idoso precisou ser internado e passar por tratamentos paliativos contra um câncer na língua.
Contudo o hospital acabou divulgando o boletim do óbito do idoso, que sempre esteve vivo, passou a família. Então todos estavam fazendo os preparativos para o funeral, quando chegou a notícia que o idoso estava vivo.
“O funcionário da funerária me ligou desesperado pedindo para que eu fosse lá, que meu irmão estava vivo (…) É inacreditável o que aconteceu, meu irmão passou cinco horas em um saco plástico, gelado. Foi horrível, é inadmissível uma situação dessas”, disse bem abalada a irmã da vítima, Aparecida Silva.
A Secretaria de Saúde do estado está investigando o caso, mas avisou a família que o médico responsável por constatar óbito do idoso já foi afastado de suas funções como médico.
A família do idoso de forma revoltante, ainda contou que o senhor passou mais de 5 horas dentro de um saco plástico. Os familiares pedem por justiça ao poder judiciário, o caso revoltou muitas pessoas que protestaram sobre o ocorrido e cobrou explicações dos envolvidos nessa história.
O hospital não emitiu nota explicando e se manifestando sobre o ocorrido, oque está sendo cobrado pelas pessoas. A família inclusive procurou outra unidade hospitalar para internar o idoso novamente m.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.