Idosa de 77 anos e diarista de 51 são encontradas carbonizadas em apartamento de luxo; detalhes chamam atenção

Um caso chocante, ocorreu em um apartamento de luxo, em uma área nobre do Rio de Janeiro. A idosa Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, e a diarista Alice Fernandes da Silva, de 51, acabaram sendo encontradas carbonizadas dentro do imóvel.

Diogo Fernandes filho da idosa, deu seu depoimento sobre o ocorrido, e relatou que pintores que foram até o apartamento da idosa, tentaram extorquir a mesma.

“Teve ameaça dos pintores contra a Dona Martha”, disse Diogo, ao portal g1. Diogo contou que ambas as mulheres vítimas no caso, apresentavam cortes nos pescoços.

“Eu só quero que as autoridades competentes prendam esses acusados que fizeram isso com a minha mãe. Isso é uma maldade. São duas pessoas de bem. Que prendam eles. É muita maldade fazer isso com duas mulheres indefesas. Que roubassem tudo o que estava no apartamento, mas não tirassem a vida delas”, declarou.

Foi flagrado por câmeras do prédio, o ingresso de dois homens, por volta das 13 horas, da última quinta feira, eles são os principais suspeitos de terem praticado o crime.

O primeiro chamado da ocorrência para o Corpo de Bombeiros ocorreu as 16:55 da tarde, aonde a equipe então chegou e teria encontrado o corpo das duas carbonizados.

Diogo relatou que sua mãe chegou a contar a ele, que os pintores teriam trabalhado em sua residência a cerca de uma semana, e que todos os valores exigidos pelo trabalho foram pagos os homens.

Porém duas semanas depois, os mesmos pintores retornaram ao prédio, aonde teriam ido realizar um trabalho, só que desta vez no 15º andar. Porém acabaram aproveitando a volta para extorquir a idosa, ou tentar.

A Polícia Civil investiga o caso, e irá colher depoimentos de parentes das vítimas, amigos, vizinhos, e testemunhas que possam solucionar o caso.