Na praia grande, em São Paulo, uma mulher foi a óbito durante a festa Réveillon após um rojão grudar em seu corpo e explodir, causando uma enorme claridade no local e tirando a sua vida. Pessoas presenciaram a triste cena relataram o susto.
Identificada como Elisangela Tinem, de 38 anos, era turista e resolveu viajar para passar a virada na praia de última hora, conforme contou a amiga da vítima, Daniela Santos. A previsão era passar a virada e ficar na região da praia até na quarta-feira (4). Porém, devido ao acidente, ela deixou dois filhos, João Victor, de 18 e Vinicius, de 13 anos.
‘‘Eli vivia em função dos filhos. Tudo que a gente via ela planejar era em função deles. Eles eram tudo para ela”, contou Daniela, ao portal R7. Inclusive, elas conversaram na tarde antes do ocorrido que aconteceu durante a noite. Daniela acrescentou que Elisangela estava muito feliz com a vida, o emprego e família.
As lesões externas e internas sofridas pela vítima foram muito graves. Em um vídeo gravado no momento que a explosão aconteceu, é possível ver vários feixes de luz em volta de Elisangela e de algumas pessoas que estavam perto dela. A explosão provocou um clarão e ocasionou muito sangue.
Segundo os agentes, que socorreram a mulher, os ferimentos foram em um dos braços, lateral do abdômen, no peito, e no baço. Com uma explosão de grande proporção e proximidade, ocorreu uma hemorragia interna porque os órgãos internos foram atingidos.
Além disso, o braço que foi atingido pelo rojão ficou com a estrutura óssea à mostra, demonstrando o quanto foi grave a explosão sofrida. Segundo a Polícia Civil, o resultado laudo necroscópico deve ser entregue nos próximos 15 dias.
A polícia está investigando para descobrir quem soltou o rojão. ”A autoridade policial trabalha para identificar o autor e esclarecer os fatos”, citou um agente.