Homem é resgatado de trabalho análogo a escravidão no RJ onde comia lavagem de porcos

Foi efetuada a prisão de um indivíduo, cuja identidade não foi divulgada, sob acusação de ter submetido um de seus funcionários a condições de trabalho semelhantes à escravidão. A vítima foi encontrada em Nova Iguaçu, situada na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, por agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que reportaram o caso à Polícia Civil. O empregado foi resgatado do local, o qual não oferecia condições adequadas de vida e trabalho.

De acordo com as informações apuradas, a construção em que o funcionário trabalhava não possuía uma das paredes e nem instalação sanitária. Além disso, segundo as autoridades, o empregado não tinha acesso a um banheiro e era alimentado com restos de comida destinados aos porcos.

A vítima, responsável pelos cuidados dos animais, foi forçada a se alimentar do mesmo alimento que era destinado aos porcos, visto que não tinha outra opção de alimentação. A polícia ainda não divulgou detalhes sobre o estado de saúde do empregado.

Tanto o empregador quanto a vítima foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento. A polícia não forneceu informações sobre a propriedade em que os abusos ocorreram, tampouco o estado atual da vítima.

Não foi revelado se o empregado necessitou de atendimento hospitalar, no entanto, após ser retirado da propriedade, ele foi encaminhado para um abrigo da Prefeitura de Nova Iguaçu.

Não foi divulgado como a Secretaria teve acesso à informação sobre o caso, se foi através de fiscalização ou de outra forma. O ocorrido é mais um exemplo de trabalho em condições análogas à escravidão que tem ganhado destaque na mídia nacional. Nas últimas semanas, o tema tem sido amplamente discutido após um caso semelhante no Rio Grande do Sul.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus amigos nas redes sociais.