Ex-BBB Beatriz Reis revela diagnóstico de doença e fala sobre suas dificuldades

Conhecida por seu jeito agitado dentro da casa do BBB 24, que muitas vezes provocou brigas e até mesmo sua eliminação, a influenciadora Beatriz Reis confessou que recebeu diagnóstico de ansiedade antes de entrar no reality. Em entrevista à CARAS Brasil, a famosa detalhou que lidar com o problema de saúde não é nada fácil.

Durante o bate-papo com o jornalista Fabrício Pellegrino, Bia, que é uma das convidadas especiais do CARAS Inverno, que neste ano acontece em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, falou que não retomou seu tratamento com psicólogo após deixar o BBB 24. Ela destacou a importância de cuidar da saúde mental e expressou seu desejo de recomeçar o tratamento em breve para melhorar seu bem-estar.

“Eu fazia terapia, mas quando eu saí da casa eu nunca fiz. Eu preciso fazer, fazer já. Todo mundo fala: ‘tem que fazer, tem que fazer’. Saiu da casa e já corre para uma psicóloga. Mas eu não tive tempo ainda”, lamenta.

A ex-camelô confessou que por diversas vezes viu que poderia realizar grandes sonhos, mas o fato de ser ansiosa acabou atrapalhando. “É muito, mas era um nível de ansiedade… Porque eu sou agitada, eu quero tudo pra ontem, tudo pra agora”.

“Eu quero ver a coisa acontecendo. E aí juntava essa coisa de querer realizar meu sonho e várias vezes eu quase ia. Batia muito na trave. Minha vida inteira. Eu ia na cara do gol e voltava”, completa.

Saiba mais:

A ansiedade é uma sensação de nervosismo, preocupação ou desconforto, sendo uma experiência humana normal. Ela também está presente em uma ampla gama de problemas de saúde mental, incluindo o transtorno de ansiedade generalizada, a síndrome do pânico e fobias. Apesar de essas doenças serem diferentes entre si, todas elas apresentam angústia e disfunção especificamente relacionadas à ansiedade e ao medo.

Os transtornos de ansiedade são caracterizados por uma preocupação excessiva e persistente que interfere nas atividades diárias. A ansiedade generalizada envolve uma preocupação constante com diversas questões da vida cotidiana. A síndrome do pânico é marcada por ataques súbitos de medo intenso que podem incluir sintomas físicos como batimentos cardíacos acelerados e falta de ar. As fobias são medos intensos e irracionais de objetos ou situações específicas.

Quando uma pessoa sente ansiedade, muitas vezes ela também apresenta sintomas físicos, incluindo falta de ar, tontura, sudorese, batimentos cardíacos acelerados e/ou tremor.

Com frequência, os transtornos de ansiedade modificam de maneira significativa o comportamento diário, incluindo fazer com que a pessoa evite determinadas coisas e situações.

Esses distúrbios são diagnosticados usando critérios médicos padrão.

Medicamentos, psicoterapia ou ambos podem ajudar significativamente a maioria das pessoas com transtornos de ansiedade.

A ansiedade é uma reação normal a uma ameaça ou a um estresse psicológico. A ansiedade normal tem sua raiz no medo e desempenha um importante papel na sobrevivência. Quando uma pessoa se vê perante uma situação perigosa, a ansiedade desencadeia uma resposta de luta ou fuga. Com essa resposta, entra em curso uma variedade de alterações físicas, como uma maior irrigação sanguínea para o coração e para os músculos, proporcionando ao corpo a energia e a força necessárias para enfrentar situações de risco à vida, como fugir de um animal agressivo ou enfrentar um agressor.

A ansiedade pode ajudar a pessoa a se adaptar a fatores estressantes mais comuns, motivando-a a se preparar, praticar e ensaiar. Ela pode até mesmo levar uma pessoa a abordar situações possivelmente perigosas com a devida cautela. Essa reação é essencial para a sobrevivência, pois prepara o indivíduo para enfrentar ou evitar ameaças.