Esse caso aconteceu recentemente, e foi na manhã dessa última terça feira, dia 14 de junho, e viralizou completamente na internet e nas redes sociais. Acontece que uma estudante chamada Vitória Andrade, usou o seu perfil do Instagram, para denunciar uma agressão sofrida por um fiscal de ônibus, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Vitória Andrade contou que foi retirada de forma violenta de dentro do ônibus, pois não estava usando a máscara, que é um dos protocolos de saúde da Organização Mundial de Saúde. Mas até então a máscara estava suspensa do uso, nos coletivos, porém como os casos de COVID começaram a aumentar, o uso voltou a ser obrigatório novamente.
Acontece que Vitória Andrade explicou que não sabia disso, e que foi pegar o seu ônibus as 7 horas da manhã normalmente. Foi quando o fiscal foi até ela, e a retirou de dentro do veículo de forma agressiva e truculenta, porém Vitória comprou uma máscara e voltou para pegar o ônibus.
Mas mesmo assim o fiscal não a deixou embarcar, e o pior ainda tentou continuar a agredindo. Vitória Andrade filmou absolutamente tudo e colocou nas suas redes sociais, como ela tem um pouco mais de 10 mil seguidores, viralizou completamente e rapidamente, ela relatou como foi que tudo aconteceu:
“Estou aqui no terminal de Itaipava, são 7h da manhã, fui entrar no ônibus, não sabia que tinha que colocar a máscara, o fiscal veio falar comigo, primeiro ele me puxou, eu desci e falei com ele, fui lá comprei a máscara e fui falei com ele que ele não pode puxar os outros, ele me agrediu de novo.”
As pessoas estão completamente perplexas diante desse fato, e estão cobrando uma postura do governo e estado, também da empresa para qual o fiscal trabalha. O que as pessoas relatam é que nada justifica ele agredir Vitória Andrade, sendo que tudo podia ter sido resolvido apenas com diálogo.