Enfermeira é acusada de aplicar laxante por engano na veia de paciente em Minas Gerais

Na noite da última terça-feira (14), em Paracatu, cidade localizada no estado de Minas Gerais, uma enfermeira foi afastada do Hospital Municipal após supostamente injetar acidentalmente uma dose de laxante na veia de um paciente.

Segundo informações, a enfermeira teria aplicado, por engano, uma quantidade de laxante na veia do paciente. A coordenação do hospital, juntamente com o Centro de Toxicologia, foram notificados imediatamente e tomaram medidas para monitorar o paciente por 24 horas, em decorrência do ocorrido.

O paciente não apresentou reações adversas após a enfermeira ter se enganado e aplicado alguns mililitros de laxante na veia dele. Conforme as informações, os efeitos do laxante na veia podem variar muito, dependendo da dosagem aplicada e da saúde do indivíduo. O paciente tinha previsão de receber alta no dia seguinte ao incidente.

Após o ocorrido, um processo administrativo foi aberto para investigar o erro e adotar as medidas cabíveis.

Segundo a superintendência do hospital, a enfermeira envolvida no incidente tem uma conduta “ilibada” e já trabalha há 15 anos na instituição.

“É crucial que as instituições de saúde garantam a segurança dos pacientes, e a aplicação incorreta de medicamentos pode ter sérias consequências para a saúde dos mesmos”, disseram.

Por essa razão, medidas precisaram ser tomadas em relação ao erro cometido pela enfermeira. O hospital irá investigar o incidente e implementar medidas preventivas para evitar erros semelhantes no futuro.

Muitas pessoas se revoltaram com o caso, infelizmente no Brasil, os hospitais tem sido marcados por erros entre seus profissionais, muitas vezes que resultam em casos fatais.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.