Emissora Globo teve lista de nomes proibidos para evento especial do ‘BBB’

Na última quinta-feira (26), a Globo exibiu o comercial comemorativo pelas Bodas de Prata do “Big Brother Brasil”, como forma de celebrar os 25 anos do programa, que tem data marcada para estrear sua nova edição no próximo ano. A ideia foi trazer um pouco da história do reality e relembrar alguns dos ex-participantes que marcaram época.

O que chamou atenção do público, no entanto, foi o fato de alguns ex-BBBs que não têm tanto destaque na história do programa terem sido chamados, enquanto outros, até campeões, ficaram de fora da gravação. A repercussão foi grande nas redes sociais, com muitas pessoas questionando o critério da produção do programa para escolher quem iria participar dessa homenagem.

De acordo com informações do jornalista Gabriel Perline, da Contigo, a Globo teria feito convites para outros ex-participantes do programa, mas nem todos aceitaram o chamado para participar do especial. O que surpreendeu mais foi a revelação de que alguns nomes foram de fato proibidos de participar da gravação, porque a emissora não quer mais esses ex-BBBs em seus programas. Isso gerou uma série de especulações sobre o que teria motivado essas exclusões.

O fato é que a lista de participantes do comercial não agradou a todos. Alguns nomes que estavam lá, como Davi Brito, Arthur Aguiar, Juliette, Ivy, Caio Afiune, Kleber Bambam, Anamara e Babu Santana, têm grande destaque na história do “BBB”. Porém, outros ex-BBBs, que também tiveram uma participação relevante no programa, ficaram de fora. É aí que as críticas começaram a surgir.

Uma das ex-participantes que se mostrou chateada com sua ausência no comercial foi Ana Carolina Madeira, do “BBB 9”. Ela não poupou críticas à produção nas redes sociais, lamentando o fato de não ter sido lembrada para o especial. “Eu não fui convidada para a festa de 25 anos do Big Brother e realmente fiquei chateada. Assim como eu, outras pessoas que foram protagonistas não foram convidadas. Eu acho que a gente merecia”, desabafou.

Ana também relembrou sua participação no programa, dizendo que foi recordista de paredões por 11 anos e que, por sua trajetória e importância no jogo, merecia estar lá. “Eu fui uma das mulheres que mais eliminou pessoas dentro do programa. Eu merecia meu lugarzinho lá. Fiquei chateada, mas fazer o quê? Faz parte”, completou a ex-BBB, visivelmente irritada com a situação.

Outra ex-participante que se manifestou sobre a exclusão foi Hariany Almeida, do “BBB 19”. Ela também demonstrou frustração com a falta de convite e falou sobre o carinho que recebe dos telespectadores até hoje. “Eu fico chateada, comentei por impulso, mas de fato, me sinto deixada de lado. A minha participação é lembrada até hoje por telespectadores que me enviam mensagem todos os dias”, revelou Hariany, em conversa com a jornalista Fábia Oliveira.

Essas ausências, somadas à insatisfação de quem ficou de fora, acabaram gerando uma série de discussões nas redes sociais sobre os critérios utilizados pela Globo para escolher quem faz parte dessa história e quem é simplesmente apagado. Será que o programa esqueceu de algumas figuras importantes para sua trajetória? Ou será que há outros motivos por trás dessas decisões? O público continua se perguntando.

Enfim, o “Big Brother” segue sua trajetória, sempre gerando polêmicas e discussões, mas sem dúvida, as Bodas de Prata mostraram mais uma vez como o reality é um verdadeiro reflexo da sociedade. E, como sempre, a exclusão de alguns e o protagonismo de outros se tornam temas de debate.