O ex presidiário Luís Inácio Lula da Silva, irá se candidatar a presidente do Brasil novamente, e desta forma já tem algumas pessoas, poucas, fazendo campanha pro mesmo. Ontem ele deu um debate na Fundação Perseu Abramo e a Fundação Friedrich Ebert que aconteceu nesta última terça, dia 5 de abril.
Em suas primeiras palavras, como possível presidente da república, o mesmo já gerou grandes polêmicas com os temas abordados. Ele defendeu o aborto, e o ensino quando se nasce, do que seria essencial pra vida dos seres humanos, acompanhe trechos bizarros que Lula disse abaixo.
“Nós temos uma classe média que ela é muito, ela ostenta um padrão de vida que nenhum lugar do mundo a classe média ostenta. Nós temos uma classe média que ostenta um padrão de vida que não tem na Europa, que não tem em muitos lugares, as pessoas são mais humildes. Aqui na América Latina, a chamada classe média ostenta muito um padrão de vida acima do necessário” começou.
“É uma pena que a gente não nasce e a gente não tem uma aula: o que que é necessário para sobreviver? Tem um limite que pode me contentar como um ser humano. Eu quero uma casa, eu quero casar, eu quero ter um carro, eu quero ter uma televisão, não precisa ter uma em cada sala. Uma televisão já tá boa”.
“Eu quero um computador, eu quero um celular, ou seja, na medida que você não impõe limite, você faz com que as pessoas comprem um barco de 400 milhões de dólares e comprem um outro para pousar o seu helicóptero”. Continuou.
Aqui no Brasil, as mulheres pobres morrem tentando fazer um aborto, porque é proibido, o aborto é ilegal”, disse. “Aqui ela (mulher) não faz porque é proibido, quando na verdade deveria ser transformado numa questão de saúde pública e todo mundo ter direito e não ter vergonha. Eu não quero ter um filho, eu vou cuidar de não ter meu filho” enfatizou.
Essa pauta da família, a pauta dos valores é uma coisa muito atrasada — e ela é utilizada por um homem que não tem moral para fazer isso” finaliza, este foi o primeiro discurso, sobre como seria seu atual governo, chocante, um presidiário, fazer comentários deste tipo, as falas estão repercutindo.