Eliana admite arrependimento de trocar SBT pela Globo

Esse ano, a saída da Eliana do SBT deu o que falar. A mídia ficou lotada de fofocas, intrigas, e aquele suspense todo. Todo mundo ficou na expectativa de ver a apresentadora brilhar na Globo, imagina, um grande nome, uma estrela da TV, seria uma baita estreia, né? Mas, pelo jeito, as coisas não saíram como ela pensava nem como a galera da mídia falava.

Quem traz essa informação, e com exclusividade, é a coluna do Erlan Bastos, a famosa “EM OFF”, que não deixa passar nada. Segundo fontes bem próximas da Eliana, ela tá bem decepcionada com sua nova casa, a Globo. E, olha, a razão não é falta de estrutura. Ela mesma diz que a parte técnica da Globo é, sem dúvida, “coisa de outro mundo”. O problema, na visão dela, é o espaço que ela tem no vídeo. Na Globo, o espaço não é aquele que ela imaginava. No SBT, por mais que houvesse altos e baixos, Eliana sempre teve uma certa posição de respeito, coisa que, ela acha, pode não ter lá. E ainda disse que aquele programa dominical dos sonhos que ela queria fazer, parece que não vai acontecer tão cedo.

Eliana, em conversas bem informais, chegou a dizer que a melhor opção seria ela comandar as tardes de sábado, no lugar do Marcos Mion. Ela falou até que o “Caldeirão” com o Mion já está “meio cansado”, “desgastado”, com a audiência não lá essas coisas. A gente sabe que a TV tem essas paradas, né? O público vai mudando, e, por mais que o Marcos Mion seja um bom apresentador, ele não consegue agradar todo mundo. Mas, até agora, Eliana acabou ficando com uns programas de temporada em canal fechado, e um quadro esporádico no “Fantástico”. Nada daquele protagonismo que ela imaginava, pelo menos por enquanto.

Ela também comentou sobre uma proposta que recebeu da Record antes de fechar com a Globo. A Record tentou segurá-la de todo jeito, oferecendo um bom projeto pra ela, mas Eliana preferiu seguir seu caminho na Globo. Claro que ela não confirmou nada disso, né? E, se confirmar, seria uma grande surpresa. A Globo, como sempre, não se pronuncia sobre rumores e especulações, então fica aquele clima de mistério.

Fico pensando o quanto deve ser difícil estar nessa posição. Imagine sair de um lugar onde você era praticamente a “queridinha”, todo mundo te respeitava, e depois ter que começar do zero em outro lugar, onde, mesmo sendo super famosa, você não tem tanto espaço assim. É complicado, né? E, no fundo, talvez ela tenha se arrependido um pouco, mas quem sou eu pra julgar?

A Globo, por mais que seja gigante e tenha uma estrutura incrível, também tem seu lado burocrático e impessoal, que não agrada muito os artistas que vêm de outras emissoras. E Eliana parece que está começando a perceber isso. Claro que a mídia vai continuar criando várias teorias sobre essa história toda, mas a gente sabe que é complicado mesmo, mudar de emissora. Às vezes, a grama do vizinho parece mais verde, mas só quem vive dentro é que sabe a realidade. Acho que, no fim das contas, Eliana vai ter que se adaptar ou talvez repensar suas escolhas. O tempo vai dizer!