Dino defende prisão para quem pede “S.O.S. Forças Armadas

O ano de 2022 foi marcado principalmente pela polarização política que o país se encontrou, diante de uma das disputas pelo cargo de presidente mais equilibrada de toda a história das eleições brasileiras. Além disso as diversas manifestações que aconteceram em apoio e principalmente luta por alguns idealismos defendido por os bolsonaristas, fizeram com que esse assunto entrasse diretamente em debate sobre o futuro do país em relação a nova gestão que irá assumir em Janeiro.

Lula ganhou as eleições, mas os meses antecedentes a posse dele ganhou grande movimentação política principalmente em relação aos anúncios dos novos ministros de cada setor que tem a máxima de importância para a população brasileira. Flávio Dino foi escolhido para assumir o ministério da Justiça e Segurança Pública, já está dando algumas opiniões de como será a sua gestão em relação a alguns assuntos da nossa sociedade.

Em uma entrevista ele falou sobre um dos assuntos que acabou incomodando várias pessoas diante da sua postura, ao se questionado sobre as manifestações bolsonaristas ele acabou dizendo que quem for para as ruas pedir SOS forças armadas, deve ser punido e isso não será permitido na sua gestão. ” Quando uma pessoa está cometendo um crime federal em flagrante, essa pessoa não só pode, como deve ser presa. Quem diz isso? O Código de Processo Penal. Então, essa pessoa ir com um cartaz S.O.S. extraterrestres” não é crime, só é engraçado. A pessoa ir com um cartaz S.O.S. Forças Armadas é crime”, afirmou o futuro ministro em uma roda de conversa da TV cultura.

Essa será uma medida que eu mesmo já alertou que irá tomar e será um dos principais passos da sua gestão, em relação a proibir e punir alguns atos que acontecem em diversas capitais do Brasil após o fim das eleições de 2022.

<iframe width=”343″ height=”200″ src=”https://www.youtube.com/embed/Z8XPIOxO6cQ” title=”Roda Viva | Flávio Dino | 19/12/2022″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>