Este terrível caso, acabou emitindo um alerta a pessoas de todo o país, para estarem sempre atentas a locais onde frequentam, principalmente as crianças. Tudo aconteceu no município de Nova Trento, na Grande Florianópolis, no estado de Santa Catarina.
Uma criança de 6 anos, brincava próximo a sua casa, quando tirou uma caixa do lugar que estava no chão, o menino foi picado por uma cobra, cobra verdadeira coral, de veneno perigoso. Após o relato, um helicóptero de resgate foi enviado para socorrer o menino, que foi levado às pressas pro hospital.
Nestes casos o tratamento tem que ser imediato, para minimizar os sintomas, o tratamento é feito com antielapídico, e deve ser feito rápido. Em casos assim, não se deve cortar o local, e sim tentar sugar o veneno, ou então, lavar com água e sabão o ferimento, antes de lavar ao hospital.
O corpo de bombeiros informaram depois o estado de saúde do menino, dizendo que ele não corria risco, e não era grave. Porém a rápida execução do socorro, foi fundamental para sua recuperação, estes casos são muito perigosos, e nem sempre o socorro age rápido como foi em Santa Catarina.
Segundo informações após primeiros atendimentos, o menino ainda foi transferido para outra unidade mais especializada neste tipo de incidente. Felizmente ele não teve consequências mais graves, e mais informações do caso ainda não foram atualizadas.
Mas o alerta foi feito a pessoas, principalmente as que moram em locais mais úmidos, e regiões de mata, para cuidarem principalmente as crianças que costumam brincar nos pátios. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.