Como Fernando Fernandes ficou paraplégico? A impressionante história de superação do novo apresentador do No Limite

Fernando Fernandes é o apresentador da nova edição do, No Limite. A estreia do programa aconteceu na última terça-feira, 3 de maio, na Rede Globo. O famoso já foi um dos participantes do Big Brother do Brasil. Fez parte do elenco do BBB 2, que foi ao ar em 2002. Sua participação significou tanto que ele recebeu diversos convites para trabalhar de modelo.

No entanto, seis anos após sua participação na casa mais vigiada do Brasil, o atual apresentador do programa, No Limite, passou uma situação trágica. Fernando Fernandes, dormiu ao volante e sofreu um grave acidente automobilístico. O carro que ele dirigia bateu em um poste na esquina da Avenida República do Líbano, cidade da zona sul de São Paulo. O acidente aconteceu na madrugada de 4 de julho de 2009.

Acidente deixa sequelas

Fernando foi hospitalizado e teve que passar por uma pequena cirurgia na coluna. A operação consistia em descomprimir a medula espinhal e imobilizar a coluna. O ex-bbb teve duas vértebras quebradas. Na época, o médico concluíram que a medula espinhal não havia sido rompida. Este fato deixou todos esperançosos de sua recuperação dos movimentos das pernas.

Infelizmente isso não aconteceu e Fernando Fernandes, não conseguiu recuperar totalmente, ficando paraplégico. A condição não foi um obstáculo para manter minha rotina de exercícios. Na verdade, ele investiu tudo em sua carreira como atleta paralímpico. O jovem talentoso e determinado se dedicou a modalidade Paracanoagem, atualmente é tetracampeão mundial, tetracampeão brasileiro, tricampeão pan-americano e tetracampeão sul-americano.

Fernando é muito influente no mundo esportivo e por isso passou a ser chamado pela emissora carioca para comentar os Jogos Paralímpicos. Ele até ganhou fotos no Esporte Espetacular, o que significa que ele tem muita experiência na frente das câmeras. Portanto, há uma grande expectativa após sua chegada como responsável pelo reality show.