Na tarde desta última quarta-feira (21), o renomado jornalista Chico Pinheiro, de 70 anos, fez uso de suas redes sociais para fazer uma publicação um tanto emblemática. Usando o seu perfil, o ex-funcionário da emissora de Roberto Marinho chamou a atenção dos internautas após debochar do pastor Silas Malafaia (65) em uma publicação. Após a declaração em relação ao líder religioso, muitos seguidores do comunicador reagiram, deixando suas opiniões a respeito da publicação que deu muito o que falar.
Por meio do seu perfil na rede social X – antigo Twitter, o renomado jornalista Chico Pinheiro fez uso da língua hebraico para compartilhar o post. O ex-funcionário da emissora Globo, compartilhou uma imagem de Silas Malafaia para completar a publicação. Contudo, o que acabou chamando a atenção dos internautas, foi a tradução da mensagem, que dizoa: “Vá procurar uma pomba e não encha meu saco, Mala”. As palavras utilizada pelo comunicador provocaram uma reação por parte dos internautas.
Logo após a publicação do renomado comunicador, muitos internautas comentaram, apoiando o jornalista contra Silas Malafaia. “Na tradução aqui apareceu “vai procurar uma pomba” (risos)”; “Gostei da sutileza”; “Gostei da escrita!”; “Não sei ler em Hebraico, mas imagino que tenha uma rol* envolvida”; “Acho que ele já achou, a do Bozo”; “Chico você é maravilhoso”; “Pra um bom entendedor, uma vírgula basta!” e “Adorei o tradutor que trocou rol* por pomba!” (risos), foram alguns dos comentários dos internautas de plantão.
A publicação de Chico Pinheiro pode estar associada a uma manifestação do pastor evangélico. É que nos últimos dias, Silas Malafaia fez um pedido aos apoiadores para uma manifestação em defesa ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que acontecerá no próximo dia 25, na Avenida Paulista. Na oportunidade, ele propôs que todos fizessem um jejum de 12 horas “em favor da nação”, nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro.
“Estou convocando o povo de Deus para que, na quinta-feira, a gente possa fazer um jejum pela nação, um jejum simples, da meia-noite ao meio-dia. Precisamos orar pelo nosso país para que Deus o livre de toda crise”, disse o pastor em um culto no Rio de Janeiro.
לכי חפשי יונה ואל תמלאי את התיק שלי, מאלה pic.twitter.com/XNWNV3akTg
— Chico Pinheiro (@chico_pinheiro) February 21, 2024
Malafaia pede ‘jejum pela nação’ a apoiadores de Bolsonaro antes de ato na Av. Paulista
O líder religioso, Silas Malafaia tem convocado simpatizante para uma manifestação pró Jair Bolsonaro (PL) que está agendada para o próximo dia 25, na Avenida Paulista, e propõe que façam um jejum de 12 horas “em favor do Brasil”, nesta quinta-feira, 22.
O ato foi marcado com o argumento de que Jair Bolsonaro quer usar a oportunidade para se defender, em meio às investigações da Polícia Federal. O ex-chefe do poder executivo foi um dos alvos da operação Tempus Veritatis e precisou entregar seu passaporte às autoridades. A PF investiga a participação de Bolsonaro em uma articulação para dar um golpe de Estado, impedindo as eleições de 2022 ou a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Estou convocando o povo de Deus para que, na quinta-feira, a gente possa fazer um jejum pela nação, um jejum simples, da meia-noite ao meio-dia. Precisamos orar pelo nosso país para que Deus o livre de toda crise” disse Silas Malafaia durante culto no Rio de Janeiro.